terça-feira, 6 de agosto de 2019

GTOP-33 PRENDE HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, NO PARQUE ECOLÓGICO CANELA DA EMA, EM SOBRADINHO II.


NA POSSE DO INDIVÍDUO FOI LOCALIZADA UMA ESPINGARDA DE FABRICAÇÃO CASEIRA, CALIBRE 12, SEM MUNIÇÃO.

Por volta das 20h de segunda-feira, 05/08, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho, equipe composta pelos sargentos Márlon, Marcelo Campos, Claudio Paiva e J. Batista, prenderam Adelson Jurema da Trindade, 34 anos, pelo o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Adelson foi abordado nas proximidades de um barraco, com mais dois indivíduos, no interior do Parque Nacional Canela da Ema e no interior do barraco foi localizada a arma de fogo, calibre 12.

A equipe de GTOP-33 foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo a transeunte, na ciclovia às margens da DF-150. Na ocasião, três indivíduos, um armado com uma faca e outro simulando estar com uma arma de fogo debaixo da blusa, teriam tentado roubar os pertences de um cidadão, que caminhava no local.

Os indivíduos se aproximaram da vítima e um deles, com uma  faca em punho, disse para a vítima: Perdeu!. A vítima levou a mão à cintura, pegando no celular, simulando também estar armada e respondeu: Quem perdeu foi você! Nesse momento os bandidos se assustaram e correram para o interior do Parque.

A equipe de GTOP-33 chegou no local e nas buscas no interior do parque, localizou três indivíduos na frente de um barraco, em atitudes suspeitas e realizou a abordagem. No interior do barraco os policiais localizaram uma arma de fogo, calibre 12.

Os três indivíduos foram conduzidos à 13ª Delegacia de Sobradinho e não foram reconhecidos pela vitima, como sendo os autores da tentativa de roubo. Adelson, que assumiu a propriedade da arma de fogo, foi autuado pelo o crime e pagou uma fiança de R$1500,00 para responder em liberdade. Os outros dois indivíduos foram liberados na delegacia.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário