P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

POLICIAL MILITAR DO GTOP 07, SALVA CRIANÇA COM PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA DURANTE O SERVIÇO.

A CRIANÇA QUE ESTAVA DESFALECIDA FOI RESSUSCITADA PELO POLICIAL DENTRO DA VIATURA NO DESLOCAMENTO AO HOSPITAL E PASSA BEM.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do CPRL, Comando de Policiamento Regional Leste, realizava patrulhamento na cidade de Planaltina, no dia 29/11, quando depararam com um veículo em alta velocidade, com o condutor nervoso, perto de causar um acidente grave, e pararam o veículo para ver o que estava ocorrendo.

No interior do veículo estava um casal com uma criança de 5 meses, em parada cardiorrespiratória. A equipe composta pelo sargento Erivelton e soldados Vandré, Claudio, e Mike, pegou a criança e realizou diversas manobra para ressuscitá-la, mas ela não reagia. Diante da gravidade da situação, a equipe colocou a criança com o soldado Vandré no banco de trás da viatura, juntamente com os pais da criança e deslocou até o hospital mais próximo.

Enquanto a equipe conversava com os familiares para mantê-los calmos, o soldado Vandré realizava incessantemente o procedimento de respiração artificial na criança e as massagens cardíacas, mas a criança, que já estava roxa e desfalecida, continuava sem reagir.

O soldado Vandré continuou a fazer os procedimentos de respiração “boca a boca” na criança até que a criança reagiu e começou a chorar. A equipe já estava nas proximidades do hospital de Planaltina e encaminhou a criança rapidamente para os procedimentos médicos.

 O soldado Vandré ficou muito emocionado pelo fato da criança ter voltado à vida em seu colo. Os familiares agradeceram a equipe pelo ótimo trabalho que fizeram para que sua criança voltasse à vida. Os policiais saíram de serviço com a sensação de dever cumprido.

No dia seguinte, o Soldado Vandré fez contato com o hospital para saber como estava o estado de saúde da criança e para sua alegria e satisfação pessoal soube pelos médicos que, graças aos procedimentos realizados por ele na criança, ela não veio a óbito e estava naquele momento recebendo alta do hospital, sem nenhuma sequela neurológica.

“Polícia Militar muito mais que segurança”.  O Informativo Flagrante parabeniza o soldado Vandré e a sua equipe por terem salvado a criança que estava desfalecida e que retornou para sua família sem nenhuma sequela.

Claudio Martins

Um comentário:

  1. parabéns a toda equipe de policiais ,mostraram conhecimento e amor a vida .

    ResponderExcluir