P U B L I C I D A D E

terça-feira, 2 de junho de 2015

GTOP-07 PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES EM SOBRADINHO II, ENTRE ELES TRÊS MENORES DE IDADE.

Por volta das 18h20 de terça-feira, 02/06, policiais militares do Grupo Tático Operacional do Comando de Policiamento Regional Leste prenderam uma quadrilha de assaltantes responsável por diversos roubos a veículos e estabelecimentos comerciais nas cidades de Sobradinho I e II, Fercal e Paranoá. O quarteto foi detido após cometerem um roubo em um Mercadão na Fercal e durante a fuga depararem com uma equipe do GTOP-07, nas proximidades no Condomínio Verde Vale, no Setor de Mansões de Sobradinho II. Com o quarteto, foi apreendido um veículo GM Celta, roubado no Paranoá, um revolver calibre 38 com quatro munições intactas e R$150,00 roubados do estabelecimento comercial.

Os policiais do GTOP-07 Alfa, Bravo e Charlie tomaram conhecimento de um roubo no Mercado Atacadão Trem Bão, na fercal, onde quatro indivíduos armados com um revólver roubaram certa quantia em dinheiro do estabelecimento e empreenderam fuga em um veículo GM Celta de cor branca em sentido ignorado.

A equipe Bravo do GTOP-07, composta pelos Sargentos Marcos Caetano, Marcelo, cabo Péricles e soldado Mike realizava patrulhamento nas proximidades do Morro do Sansão quando deparou com o veículo suspeito no sentido contrário, em direção a Sobradinho II. Os policiais realizaram a manobra e começaram a perseguir os suspeitos que na tentativa de fugir da equipe, perderam o controle do veículo e saíram da pista. Os indivíduos tentaram correr, porém foram detidos e abordados.

Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, duas cartelas de Roupynol e dinheiro. Ao ser verificado a placa do veículo junto à CIADe foi constatado que o veículo era produto de roubo na cidade de Paranoá.

O quarteto foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia. O maior de idade, Maicon Rodrigues Cortes, 24 anos, foi atuado em flagrante pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Os menores foram conduzidos à DCA para as medidas cabíveis.

Claudio Martins 

Um comentário:

  1. Medida cabível para menor = Admoestação verbal + advertência.
    E não adianta reduzir a maioridade penal, pois os bandidos irão aliciar os menores de 16. Dai a pouco vai querer reduzir pra 12, 9 é assim sussecivamente.
    Tem que usar o ECA se o menor por primário. Se reincidente, aplicada o Código Penal no rabo dele. Só assim haverá salvação!

    ResponderExcluir