P U B L I C I D A D E

sábado, 29 de março de 2014

OPERAÇÃO DO 13º BATALHÃO DE SOBRADINHO PRENDE HOMEM COM PISTOLA RESTRITA DAS FORÇAS POLICIAIS.

Por volta das 22h de sexta-feira, 28/03, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho prenderam em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, Rogério de Oliveira Chaves Júnior, 19 anos. Com ele foi apreendida uma pistola calibre .40, de uso restrito, com o brasão da PMDF.

A equipe comandada pelo Tenente Coronel Ferrary, comandante do 13º Batalhão de Sobradinho, realizava abordagens a um veículo na quadra 01 da cidade, quando se aproximou da guarnição um veículo Kadet de cor escura, com dois indivíduos no interior e demonstraram nervosismo, com a presença dos policiais, vindo a acelerar o veículo e se evadir do local.

Os policiais suspeitaram da atitude do condutor e acompanharam o veículo, mais à frente o veículo parou e um indivíduo desceu, o condutor continuou em alta velocidade em direção a quadra 05 de Sobradinho. Os policiais perceberam a ação dos bandidos e dois integrantes da guarnição renderam o indivíduo que desceu do veículo, enquanto os outros dois continuavam a acompanhar o veículo suspeito.

Em determinado local os policiais perceberam o momento em que o condutor do veículo joga um objeto pela a janela do automóvel e adentra o conjunto F da quadra 05. A equipe consegue interceptar  o veículo e manda o condutor descer para ser abordado. Durante a abordagem, Rogério tentou tomar a arma do policial e o agarrou, começando uma briga corporal. Nesse momento a arma do policial disparou por acidente e atingiu o indivíduo na barriga. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Sobradinho. O projétil transfixou sua barriga, não vindo a atingir nenhum órgão e passa bem.

O restante da equipe voltou até o local onde o indivíduo havia jogado o objeto pela janela e após intensa procura, localizou uma pistola calibre .40, com o brasão da PMDF, e quatorze munições intactas.

Rogério passará a noite no HRS para serem realizados novos exames pela manhã e após ser liberado pelo médico, será conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Posteriormente será conduzido ao cárcere do DPE e ficará a disposição da justiça.

Claudio Martins

4 comentários:

  1. Que mentira, os policias atiraram por covardia. O rapaz não reagiu a abordagem.

    ResponderExcluir
  2. ele eum anjo,,,so falta mevdizer que a arma foi plantada pelos policiais, cadeia neste pilantra.

    ResponderExcluir
  3. - esses policias não estão ligando pro ser humano não , pode ser bandido ou uma pessoa de bem .. mais tem sempre envolvido esse tipo de acontecimento e sempre junto tem um caso com " Policial disparou por acidente " não existe isso não , vamos pensar mais no ser humano hoje é ele amanhã pode ser você poderia ser um filho de qualquer policial e onde fica o amor próprio ? vocês quer paz mais até mesmo vocês agem na guerra .

    ResponderExcluir
  4. O que ele eatava fazendo com um PT da pm? Se investigar derrepente ate matou um policial pra roubar a arma... Cadeiaaaa se reagir balaaaaa

    ResponderExcluir