P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ENCERRAMENTO DO VII CTOP



O VII Curso Tático Operacional (CTOP/2013) foi encerrado no início da noite de quarta-feira, 04/09 em solenidade realizada no pátio de formatura do Centro de Treinamento e Especialização da PMDF. Agora, a Polícia Militar passa a contar com 36 novos patrulheiros táticos que serão distribuídos em todo o DF.

Durante o curso, os policiais estudaram disciplinas que buscaram renovar conhecimentos técnicos, bem como a atualização de novas e modernas formas de atuação. Este aperfeiçoamento se deu no período de 29 de julho a 04 de setembro. O cabo Adriano Cunha Veloso Garcia foi o primeiro colocado do curso, seguido pelos soldados José Ricardo Rafael Miranda e Hudson Pereira Campos.

O Diretor de Especialização de Educação Continuada, coronel Garcia, elogiou o empenho do
s policiais que fizeram o CTOP. "Esta noite marca o encerramento de uma longa jornada. Também a fuga de uma rotina para frequentar um curso do mais alto nível que a PMDF apresenta", ressaltou o coronel.

Estágio Operacional
Os 36 alunos e membros da Coordenação do CTOP foram empregados no Estágio Operacional, compreendido entre os dias 30 de agosto a 01 de setembro. Os policiais atuaram nos comandos de policiamento Leste, Oeste e Sul.

Foram colocados em pratica conhecimentos aprendidos durante o curso,  como: técnicas de abordagem, patrulha, condução tática de autos, dentre outras.

Durante o estágio foram apreendidos uma espingarda calibre 12 em Santa Maria, um revólver calibre 38 no Recanto das Emas, uma pistola calibre .40 em Ceilândia, uma pistola calibre 765 em Planaltina e um tráfico de drogas em Santa Maria, com a apreensão de 1 Kg de maconha.

Fonte: Comunicação Social da PMDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário