P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

LADRÃO, FORAGIDO DA JUSTIÇA, É MORTO APÓS ROUBAR CARRO EM PLANALTINA E NA FUGA TROCAR TIROS COM GTOP-34.



Por volta das 18h de quarta-feira, 07/08, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Planaltina, com apoio do helicóptero da Polícia Militar, prenderam em flagrante, pelo crime de roubo a veículo, Lucas Rodrigues dos Santos, 18 anos, que estava na companhia de Mario Pereira Muniz, 31 anos. A dupla, após cometer um roubo a veículo, no Núcleo Rural Taquara, próximo a DF-345, em Planaltina, com emprego de arma de fogo, deparou com uma guarnição do GTOP-34. Houve troca de tiros e Mario Pereira foi atingido por um dos disparos efetuados pela equipe. Ele foi socorrido ao Hospital de Planaltina, porém não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A arma utilizada no roubo foi apreendida.

A equipe Charlie do GTOP-34 composta pelos sargentos M. Lima, Edson e cabo Ueberson realizava patrulhamento em Planaltina quando recebeu a informação do roubo de um veículo GM/Celta de cor preta, com placa JIS 1299/DF, no Núcleo Rural Taquara, cometido por dois indivíduos armados e que os suspeitos estavam seguindo pela DF-345 em direção à BR-020.

Os policiais seguiram para a DF-345 e depararam com o veículo em direção contrária à viatura
policial. Realizaram a manobra e começaram a acompanhar o veículo pela DF. Os indivíduos ao perceberem que estavam sendo acompanhados pela viatura policial, com sinais luminosos e sonoros ligados, empreenderam fuga em alta velocidade.

A equipe solicitou prioridade na rede rádio e apoio aos demais prefixos da área de Planaltina para interceptar o veículo. Os meliantes perceberam que não conseguiriam fugir dos policiais, então pararam o veículo, desceram com arma em punho e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram os disparos e alvejaram um dos criminosos, que foi socorrido por policiais do GTOP-34 ao Hospital de Planaltina, porém não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O outro indivíduo correu para o matagal, porém foi preso, com apoio do helicóptero da Polícia Militar. Um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas foi apreendido com os assaltantes.

Lucas Rodrigues foi encaminhado 16ª Delegacia de Polícia e reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo, ele confessou o crime e a participação de Mário, que respondia por diversos crimes na cidade, estava foragido da Papuda e havia em seu desfavor cinco mandados de prisão em aberto.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário