quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ADOLESCENTE DE 13 ANOS É APREENDIDA POR COMERCIANTE APÓS ROUBAR PANIFICADORA NA QUADRA 08 DE SOBRADINHO.



O COMERCIANTE UTILIZOU UM CELULAR, SIMULANDO UMA ARMA DE FOGO E CONSEGUIU APREENDER A MENOR.

Por volta das 19h35 de quarta-feira 28/08 um comerciante apreendeu em flagrante a menor S. R. S. de 13 anos, após ela assaltar sua panificadora localizada na quadra 08 de Sobradinho. O comerciante simulou estar armado, pegando o seu celular no bolso, correndo atrás dos criminosos e apontando para a adolescente que tentava fugir no local do crime.

A adolescente entrou na panificadora na companhia de um homem e após ficarem por alguns minutos dentro do estabelecimento, anunciaram o roubo. O homem portava uma faca e ameaçava matar o proprietário se alguém reagisse. A adolescente começou a roubar os pertences das vítimas e cigarro, enquanto o homem abria a registradora e roubava cerca de R$ 400,00. Em seguida eles saíram do estabelecimento correndo.

Um dos proprietários que estava no estabelecimento pegou o celular do bolso, correu atrás dos ladrões e conseguiu pegar a menina de 13 anos. Ele simulou que estaria portando uma arma de fogo e mandou a adolescente deitar ao chão. Com ela foi apreendida a faca utilizada no crime e alguns pertences dos clientes. O homem conseguiu fugir levando todo o dinheiro.

A adolescente foi conduzida a 13ª Delegacia de polícia e reconhecida pelas vítimas. Ela disse que é moradora da Fercal e a ideia de cometer o roubo foi dela. Ela Disse que não conhecia o homem, apenas o encontrou na rua e o convidou para assaltar a panificadora. A menor foi conduzida à DCA e autuada em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo a comércio.

Claudio Martins

2 comentários:

  1. Corrija-se, Ato infracional análogo ao crime de roubo próprio majorado (+1/3 à metade) pelo emprego de arma.

    ResponderExcluir
  2. Ops, esqueci do concurso de agentes também. Embora o suspeito maior de idade não tenha sido flagranteado pela polícia o foi pelas testemunhas.

    ResponderExcluir