P U B L I C I D A D E

domingo, 21 de julho de 2013

GTOP-34 APREENDE TRÊS ADOLESCENTES POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Na madrugada de sexta-feira, 20/07, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Planaltina apreenderam três menores de idade por receptação de veículo roubado e posse ilegal de arma de fogo. Com eles foi apreendido um veículo Fiat Pálio roubado por volta das 19h de quinta-feira, 19/07.

Na ocasião do crime, dois indivíduos abordaram um cidadão na Estância V e mediante grave ameaça, com emprego de arma de fogo, roubaram o seu veículo Fiat Pálio de cor azul. Durante a fuga colidiram com outro veículo e após discussão de trânsito, os assaltantes efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu o pescoço do condutor do outro veículo, que foi socorrido por um amigo ao Hospital de Planaltina, posteriormente foi encaminhado ao Hospital de Base de Brasília onde se encontra em estado grave. Os assaltantes entraram novamente no carro roubado e se evadiram do local.

A equipe Alfa do GTOP-34 composta pelos sargentos Inajosa, Teixeira, cabo Jair Xavier e soldado Sairon, juntamente com a equipe Bravo, realizou patrulhamento na cidade a fim de encontrar os autores do roubo e por volta das 00h20, de sexta-feira, (20), quando patrulhava a Estância III, visualizou o veículo roubado com três indivíduos no interior.

O veículo foi abordado e os menores foram apreendidos. Dentro do veículo foi localizada uma munição de calibre 38 intacta. A equipe Bravo do GTOP-34, composta pelo sargento Sérgio Luís, cabos Nasser, Uberlan e Sardinha, prestou apoio à equipe Alfa e realizou buscas nas casas dos indivíduos a fim de encontrar algo ilícito. Na casa de um dos menores, de 17 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições intactas. O menor assumiu a propriedade da arma de fogo.

A equipe Alfa, que ficou à frente da ocorrência, conduziu os menores, a arma de fogo e carro roubado até a DCA. Na delegacia foi feito contato com a vítima de roubo e durante reconhecimento formal na DCA a vítima não reconheceu os menores com sendo os autores do roubo.

Diante da situação os menores foram autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de receptação de veículo roubado. Já o menor que assumiu a propriedade da arma de fogo também vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo.

A vítima após olhar algumas fotos, reconheceu um menor, que não estava entre o grupo apreendido, como sendo o autor do assalto (I. S. N. DE 16 ANOS), o qual já possui outras passagens na DCA por diversos atos infracionais. A Autoria da tentativa de homicídio ficou a cargo da DCA e dos policiais da 16ª Delegacia de Planaltina. O proprietário do Santana continua internado do Hospital de Base, em estado grave.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário