P U B L I C I D A D E

segunda-feira, 1 de julho de 2013

GTOP-34 APREENDE MENOR E DUAS ARMAS DE FOGO APÓS ROUBO COM RESTRIÇÃO DE LIBERDADE EM PLANALTINA.

Policiais Militares do Grupo Tático Operacional de Planaltina apreenderam um menor de idade e duas armas de fogo, após um roubo a residência com restrição de liberdade das vítimas na quadra 11 conjunto D do Condomínio Arapoanga, em Planaltina.

Os policiais receberam uma informação via CIAD de que quatro indivíduos, armados com revólveres teriam adentrado uma residência no Condomínio Arapoanga e mediante grave ameaça às vítimas, teriam roubado diversos produtos eletroeletrônicos da residência e um veículo Ford KA de cor preta.

Com a placa do veículo, os policiais realizaram patrulhamento a fim de encontrar os suspeitos e após alguns minutos, a equipe do GTOP-34 Charlie, composta pelos sargentos Eldes, Braga, cabo Fernando Oliveira e soldado Eder, deparou com o veículo roubado, com quatro pessoas no interior e na tentativa de abordagem, os indivíduos se evadiram da guarnição em direção a BR-020, onde jogaram o veículo para dentro do matagal, bateram em uma árvore e fugiram à pé. Os policiais conseguiram apreender um menor de idade, dentro do veículo, além de dois revólveres calibres 38, municiados. Os outros três indivíduos conseguiram fugir da equipe.

Diante da situação o menor disse aos policiais os nomes dos demais integrantes da quadrilha e o local que os pertences das vítimas estariam escondidos. Na residência, uma mulher foi presa pelo crime de favorecimento real e os objetos roubados na residência foram recuperados.

O menor foi conduzido à DCA, onde ficou constatado que em seu desfavor havia um Mandado de Busca e Apreensão em aberto. Ele foi autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo e posteriormente foi dado cumprimento ao MBA que constava em aberto em seu desfavor. O restante da quadrilha já foi identificado e os policiais civis da 31ª DP estão investigando o caso.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário