P U B L I C I D A D E

terça-feira, 30 de julho de 2013

DETENTO FOGE DA CADEIA DE PLANALTINA/GO E EM MENOS DE 24H É PRESO EM SOBRADINHO PELO GTOP-33 E AGENTES DA 13ª DP



Por volta das 16h30 de segunda-feira, 29/07, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam Claudemir Oliveira da Silva, 29 anos, por estar foragido da cadeia pública do Setor Oeste de Planaltina de Goiás. Ele juntamente com mais nove detentos fugiram da cadeia na noite de domingo, porém em menos de 24h Claudemir foi abordado e preso pelos policiais militares de Sobradinho.

A equipe Alfa do GTOP-33 composta pelo sargento Silvan, cabos Marcelo Campos e Claudio Paiva realizava patrulhamento na quadra 13 de Sobradinho quando receberam uma informação de um popular, dizendo que vários indivíduos estavam fazendo uso de drogas no mato próximo a estação da CAESB, ao lado do Clube SESI.

Os policiais foram até o endereço informado e depararam com um indivíduo no local. Ele foi abordado e com ele foi encontrado certa quantia em dinheiro. O indivíduo disse que seu nome era Damião e estava ali tomando banho no córrego. Porém os policiais suspeitaram do nome dado pelo o indivíduo, pois ele não portava documentos com fotos que provasse sua identidade e conduziram o cidadão até a 13ª Delegacia de Polícia para identifica-lo corretamente.

Na delegacia, o indivíduo continuou dizendo que seu nome era  Damião, e os policiais da SIC/Vio também desconfiaram que o nome dado não era o nome verdadeiro do indivíduo.

Os policiais militares pegaram o celular do suspeito e realizaram ligações para alguns contatos, dizendo que teriam encontrado o celular e queriam entregar para o dono, porém não sabiam o nome do proprietário. Um dos contatos disse aos policiais que o telefone era de Claudemir e ele estava preso em Planaltina de Goiás, por ter cometido um duplo homicídio naquela cidade.

Diante da informação os policiais suspeitaram que o indivíduo poderia ser um dos dez detentos que teriam fugido da cadeia de Planaltina/GO na noite de domingo e os policiais da SIC/Vio resolveram encaminha-lo até o presídio, de onde os presos teriam fugido, para identifica-lo, pois a identidade do suspeito era de Goiás.

Na Cadeia Publica do Setor Oeste de Planaltina o suspeito foi reconhecido pelos agentes de polícia como sendo um dos fugitivos, na noite de domingo e o seu verdadeiro nome é Claudemir Oliveira da Silva, 29 anos. 

Graças aos policiais militares do GTOP-33 e aos policiais civis da SIC/VIO da 13ª Delegacia de Polícia, que se empenharam para identificar o verdadeiro nome do foragido, as ruas de Sobradinho ficarão mais seguras. Claudemir que foi preso em flagrante por dupla tentativa de homicídio, foi recolhido ao presídio, de onde não deveria ter saído, e ficará á disposição da justiça.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário