P U B L I C I D A D E

segunda-feira, 3 de junho de 2013

TRABALHO CONJUNTO ENTRE OS PMS DO PARANOÁ E SOBRADINHO RESULTA NA PRISÃO DE ASSALTANTES.



Na sexta-feira, 31/05, por volta das 19h, três assaltantes foram detidos por policiais militares do Paranoá e Sobradinho, após cometerem um roubo a um veículo na cidade do Itapuã e empreender fuga sentido Sobradinho. Dois homens maiores de idade e um adolescente participaram do roubo, utilizando uma arma de fogo. A arma do crime, um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradass foi apreendido e o carro da vítima recuperado pelos policiais militares.

Os indivíduos abordaram a vítima por volta das 18h35 próximo a Academia Comunitária do Itapuã II e mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo roubaram o veículo e seguiram sentido ignorado. 

A vítima, após ser roubada, entrou em contato com policiais militares do Paranoá, 20º Batalhão, e informou o ocorrido, bem como as características do seu veículo.

Os policiais repassaram as informações para os demais prefixos do Paranoá e Sobradinho e minutos depois uma guarnição do Paranoá, comandada pelo sargento Paulo Gonzaga deparou com os indivíduos em alta velocidade na DF-001, sentido Colorado. Começou o acompanhamento ao veículo enquanto passava para as guarnições de Sobradinho o local que o veículo estava se dirigindo. As equipes de serviço do 13º Batalhão de Sobradinho realizaram pontos de bloqueio na DF 001 a fim de interceptar o veículo. 
Os bandidos ao perceberem que a DF 001 estava fechada, adentraram a DF 440, na estrada de chão sentido Colégio Santa Helena, porém foram interceptados, logo à frente, pelos prefixos do Paranoá, com apoio das equipes de Sobradinho.

Os indivíduos foram abordados e na cintura de um deles os policiais localizaram um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. Os dois maiores foram encaminhados a 6ª Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelo crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, já o menor foi conduzido à DCA e autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Claudio Martins

2 comentários:

  1. pensei que o crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo absorve o crime de porte de arma de fogo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, só faltou informar que QUEM INTERCEPTOU O VEÍCULO roubado, foi a Guarnição da VTR 2728 composta pelo 1º SGT Paulo Gonzaga e SD Erasmo e a guarnição da VTR 2729 do 3º SGT Bezerra e CB Wagner José do 20º BPM. Inclusive foram essas guarnições que conduziram o flagrante. Resalto ainda, que as guarnições do 13º BPM, embora tenha prestado um relvante apoio a ocorrência só chegaram após o veículo está parado e os assaltantes já sendo abordandos. como dizia Mário Eugênio: "A notícia é do tamanho da verdade doa a quem doer".

    ResponderExcluir