P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 14 de junho de 2013

APÓS ROUBO A RESIDÊNCIA, GTOP 34 PRENDE CASAL DE IRMÃOS, APREENDE UMA MENOR DE IDADE E RECUPERA PRODUTOS DO ROUBO, EM PLANALTINA.



Por volta das 00h30, desta sexta-feira, 14/06, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Planaltina prenderam em flagrante pelo crime de roubo a residência, um casal de irmãos, Jhony Rodrigues de Souza, 18 anos, e Shyrley Rodrigues de Souza, 20 anos. Com o casal foi apreendida uma menor de 17 anos, namorada de Jhony, que também participou do crime.

As equipes Alfa, Bravo e Charlie do GTOP-34 de Planaltina, tomaram conhecimento, via CIAD de que um roubo a residência teria ocorrido por volta das 23h30 da quinta-feira, 13/06 e que quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, teriam abordado uma senhora no momento em que ela abria o portão de sua residência e mediante grave ameaça e violência, com emprego de uma arma de fogo, os bandidos adentraram a residência e roubaram diversos pertences das vítimas e dois veículos, um GM Corsa Wind de cor vermelha e uma motocicleta CG Fan de cor preta. No momento do assalto, os indivíduos agrediram um adolescente, morador da residência, com socos, pontapés e coronhadas. Posteriormente fugiram do local com os veículos e outros pertences roubados.

As características dos veículos foram repassadas para todos os prefixos de área e por volta das 00h30, policiais do GTOP-34 receberam uma informação de que os veículos estavam passando pelo Setor Sul de Planaltina, perto da estação de tratamento da CAESB e seguiam em sentido ao Morro da Capelinha.

Os prefixos deslocaram-se para o local informado e a equipe Bravo deparou com o GM Corsa, de cor vermelha, roubado, com um casal no interior. Foi realizado o acompanhamento e o veículo foi interceptado, porém o condutor deixou a mulher, uma menor de idade, para trás e fugiu à pé para o matagal.

Em outra via de acesso ao Morro da Capelinha a equipe Charlie do GTOP, deparou-se com a motocicleta roubada, com outro casal e da mesma forma, o homem pulou da motocicleta e deixou a passageira, Shyrley de 20 anos, cair ao chão com a motocicleta, e fugiu para o matagal. Os veículos foram apreendidos e duas mulheres detidas.

Todos os prefixos de Planaltina começaram as buscas no matagal a fim de encontrar os bandidos, porém não obtiveram êxito. No entanto os policiais do GTOP-34 seguiram até o endereço, de uma das acusadas detidas, e depararam com um indivíduo em uma bicicleta, em via pública do Condomínio Recanto Feliz, todo sujo. Ele foi abordado e reconhecido por uma das vítimas, como sendo um dos autores do roubo. Jhony foi preso e diante da situação, confessou a participação no crime e contou aos policiais onde estavam escondidos alguns objetos roubados da residência.
 
Os irmãos Jhony e Shyrlei foram conduzidos até a 16ª Delegacia de Polícia, reconhecidos formalmente pelas vítimas e autuados em flagrante pelos crimes de roubo à residência e corrupção de menores. Já a menor de idade foi conduzida à DCA e autuada em flagrante pelo Ato Infracional análogo ao crime de roubo a residência. O outro envolvido já foi identificado e a qualquer momento estará sendo preso pela Polícia Civil de Planaltina. A arma utilizada no roubo não foi localizada.

GTOP 34 Bravo: Sgt Sérgio Luis, Cabo Nasser e SD Sairon
GTOP 34 Charlie Sgt Teixeira, Cabos G. Gilberto e Uberlan
Apoio: GTOP 34 Alfa: Sgt Inajosa, cabos Paulo Martins e Jair Xavier

Claudio Martins

Um comentário: