P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM REVÓLVER APÓS AMIGO SER MORTO NA FRENTE DE COLÉGIO EM PLANALTINA.



Na terça-feira, 18/06, um menor de idade foi apreendido pelo Grupo Tático Operacional de Planaltina pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, após um amigo que estava em sua companhia, ser baleado e morto em uma tentativa de assalto, na frente ao Colégio Centrinho na Vila Buritis I. O menor disse que presenciou a morte do amigo, por isso foi até sua residência, pegou uma arma de fogo e saiu para vingar a morte do companheiro.

Por volta das 23h do dia 18/06, um adolescente foi baleado na Vila Buritis I, em frente a uma escola, ele foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

Após o crime, os policiais de Planaltina, de posse das características do suspeito, iniciaram buscas a fim de localizar o autor dos disparos que vitimaram o adolescente.

Minutos depois a equipe do GTOP-34 Bravo composta pelo sargento Eldes, cabo Fernando Oliveira e soldado Eder, realizava patrulhamento próximo ao PCS 80, quando visualizou dois indivíduos de bicicleta em atitudes suspeitas e um dos adolescentes estava com as mesmas características do autor dos disparos contra o jovem, minutos antes e resolveu abordá-los.

Na tentativa de abordagem, os jovens se evadiram da guarnição pela contra mão da via, porém foram interceptados e abordados. Na abordagem foi encontrado na cintura de um dos adolescentes, de nome Alessandro, um revólver calibre 32 com duas munições, uma intacta e outra picotada.

O menor disse que estava junto com o adolescente baleado anteriormente e teria presenciado o indivíduo tentando assaltá-lo e efetuando os disparos contra ele. Na tentativa de vingar o seu colega, foi até sua casa, pegou um revólver e saiu para fazer justiça com as próprias mãos.

O menor foi apreendido, conduzido à DCA e autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário