P U B L I C I D A D E

sábado, 4 de maio de 2013

POLICIAIS DA 31ª DP APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO EM PLANALTINA, ENTRE ELAS A ARMA DE UM POLICIAL MILITAR ROUBADA NO DIA DO TRABALHADOR.



Por volta das 18h de sexta-feira, 03/05, policiais civis da 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina prenderam em flagrante, três indivíduos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, um revolver calibre 38 e uma pistola calibre .40 roubada na residência de um policial militar, no dia do trabalhador.

Os policiais da 31ª DP estavam investigando juntamente com a 9ª DP, um crime ocorrido dias antes no Lago Norte, onde os indivíduos teriam efetuado roubo em uma residência da localidade. Os suspeitos estavam bem armados, normalmente abordavam as vítimas adentrando as residências, amarravam as vítimas dentro das casas e levavam o que podiam carregar. Posteriormente empreendiam fuga em um veículo VW Santana de cor azul em sentido ignorado. Os policiais receberam a informação de que os suspeitos eram de Planaltina e dois deles eram conhecidos como Rony e Ivan.

Durante uma diligência na quadra 02 do Arapoanga os policiais da 31ª DP depararam com um veículo VW Santana de cor azul com três indivíduos no interior e entre eles estavam os suspeitos Rony e Ivan, suspeitos de cometerem o roubo no Lago Norte e realizaram a abordagem.

Na abordagem foi encontrada na cintura de Ivan Nunes Costa, 21 anos, uma pistola calibre .40, com nove munições intactas e com Ronilson Nunes dos Santos, 21 anos, um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Os dois indivíduos, juntamente com Damião Lima Furtado, 18 anos, que estava com a dupla, foram detidos e conduzidos à 31ª Delegacia de Polícia.

Na DP foi constatado que a pistola .40, pertencente a Polícia Militar do Distrito Federal teria sido roubada de dentro da residência de um policial militar durante um assalto no dia 01/05/13.



Os indivíduos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ivan foi autuado por uso restrito e Rony, uso permitido. Damião foi autuado em ambos os crimes por concorrer, de qualquer modo, para os crimes, na medida de sua culpabilidade.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário