P U B L I C I D A D E

terça-feira, 23 de abril de 2013

PRF PRENDE HOMEM POR CRIME AMBIENTAL NA BR 020



NO INTERIOR DO SEU VEÍCULO FORAM ENCONTRADOS DIVERSOS ANIMAIS ABATIDOS E LIMPOS.

Policiais rodoviários federais prenderam no sábado, 20/04, por volta das 5h20, Dalvino Ferreira da Silva, 55 anos, acusado de crime ambiental. Dentro do carro que ele conduzia os policiais encontraram cinco tatus, sendo quatro verdadeiros e um peba, um jacaré e uma michila, todos abatidos e prontos para serem comercializados.

Os policiais realizavam patrulhamento na BR-020, quando suspeitaram de um veículo Fiat Uno Mille Fire Flex, de cor cinza, com um indivíduo no interior e resolveram aborda-lo.

Os policiais acionaram a sinalização sonora da viatura e o suspeito, ao perceber que seria abordado, se evadiu da equipe, seguindo sentido Brasília. Houve acompanhamento e o indivíduo adentrou um posto de combustível próximo a Planaltina, com os faróis desligados e tentou se esconder entre as carretas que ali pernoitavam.

Os policiais perceberam a manobra do indivíduo e lograram êxito em encontra-lo e abordá-lo. Com ele nada de ilícito foi encontrado, entretanto ao ser realizada as buscas no interior do veículo, os policiais localizaram debaixo do banco do passageiro uma sacola contendo dois tatus, de espécie verdadeira. No porta-malas, sob uma caixa de isopor contendo frangos, foi localizada outra caixa de isopor grande e no seu interior foi encontrado mais três tatus da mesma espécie, um tatu peba, uma michila, um jacaré, todos abatidos e limpos.

Dalvino, conhecido vulgarmente como “Noinha” foi preso acusado de crime ambiental. Ele disse que comprou os animais em um assentamento e iria revendê-los nas cidades de Ceilândia e Samambaia. Na delegacia “Noinha” foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e está a disposição da justiça.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário