P U B L I C I D A D E

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ÁGUIA E GTOP-33 ACABAM COM A FARRA DE ASSALTANTES EM SOBRADINHO



Por volta de 1h desta terça-feira, 05/02, policiais militares do Águia-33, juntamente com o Grupo Tático Operacional (GTOP-33), apreenderam quatro menores e prenderam o maior Bruno Ruan Antunes Rodrigues, 22 anos, pelo crime de roubo.

O prefixo do GTOP-33 Alfa, composto pelos sargentos Márcio Batista, Sevilha, cabos Igor Melo e H. Sevilha, realizava patrulhamento nas entre quadra 1/3 de Sobradinho e quando passaram na frente da Casa do Quibe foi acionado por uma mulher de aproximadamente 23 anos, que disse ter sido roubada naquele instante, os bandidos teriam levado o seu veículo, um Fiat Pálio de cor branca e seguido em direção a Sobradinho II. 

A vítima muito assustada disse aos policiais que os bandidos tentaram sequestra-la, porém ela estava na companhia de três amigos e um dos indivíduos que estava armado apontou a arma na direção de sua barriga e acionou o gatilho, mas a arma não disparou, então eles entraram em seu veículo se evadiram.

Os policiais passaram a informação via rádio e a equipe de Águia-33 deparou com o veículo da vítima em frente ao Supermercado Tigrão na DF 420, interceptaram o veículo e solicitaram apoio do GTOP para realizar a abordagem.

No interior do veículo haviam quatro indivíduos e os policiais presenciaram o momento que um deles lançou um objeto para fora do veículo. Os suspeitos foram abordados e com eles nada foi encontrado, porém os policiais localizaram o objeto lançado de dentro do veículo e constaram que se tratava de um revólver calibre 38 com uma munição.

No momento da abordagem o outro veículo suspeito, que estava, mas a frente seguiu sentido Fercal e foi acompanhado pelos policiais do GTOP-33 Bravo, composto pelo sargentos Torres Viana, Claudio e cabo Arilson.

No acompanhamento o condutor, Bruno, morador do Paranoá, perdeu o controle do veículo no entroncamento das DFs 150 e 205 na Fercal e bateu o veículo. Os policiais realizaram a abordagem e com ele nada foi encontrado, porém dentro do veículo foram localizados diversos celulares e objetos.

Bruno foi preso, conduzido ao Hospital de Sobradinho pelo SAMU para ser medicado, pois com o acidente, ficou com algumas lesões. Posteriormente foi conduzido a 13ª DP.

Na delegacia os policiais realizaram ligações nos telefones que estavam no interior no Punto e constataram que era produto de roubo no SIA, próximo ao Supermercado Extra. As vítimas compareceram na delegacia e reconheceram os envolvidos nos roubos.

Diante da situação os menores, que já possuem passagens na DCA por diversos crimes, entre eles latrocínio, foram conduzidos a Delegacia da Criança e do Adolescente e autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo. Bruno foi autuado na 13ª Delegacia de Polícia pelos crimes de roubo e corrupção de menores.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário