P U B L I C I D A D E

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

GTOP-34 APREENDE DUAS PISTOLAS E MUNIÇÕES DE DIVERSOS CALIBRES EM PLANALTINA E PRENDE DOIS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.



Na sexta-feira, 18/01, por volta das 21h, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Planaltina prenderam em flagrante Celestino Maciel filho, 24 anos, e Celeivan Vieira Maciel, 23 anos, acusados de posse ilegal de armas de fogo de uso restrito. Com eles foram apreendidas duas pistolas, uma 380 e outra 9mm municiadas e diversas munições de outros calibres.

As equipes Alfa e Bravo, compostas pelos sargentos Gil Guerra, M. Lima, Fábio Mário, cabos Gilmar Pereira, Fernando Oliveira e soldados Caio e Carlos André, realizavam patrulhamento no Arapoangas quando depararam com Celestino em frente a um mercado em atitude suspeita e realizaram a abordagem, pois os policiais tinha informação de que o suspeito, conhecido na cidade com “Piaui” estaria portando uma arma de fogo no local.

Na abordagem ao suspeito nada de ilícito foi encontrado, porém os policiais deslocaram-se até a residência de “Piaui”, na quadra 07 do Arapoangas e foram recebidos pelo irmão do suspeito de nome Celeivan o qual ficou bastante nervoso com a presença dos policiais em sua residência.

Celeivan autorizou a entrado dos policiais na residência para ser realizada uma busca e no quarto de Celestino, dentro de uma sacola de papel foram encontradas duas pistolas, uma calibre 380, com numeração suprimida e outra calibre 9mm, ambas municiadas. Além das armas os policiais encontraram diversas munições de calibres 22, 32, 380, 9mm e R$494,00, em espécie.

Diante da situação Celeivan assumiu a posse da pistola calibre 380 e disse que a calibre 9mm pertence ao seu irmão Celestino. Informou que teriam comprado as armas para segurança própria e de seus familiares, pois estariam sendo ameaçados de morte por um indivíduo identificado como Iago.

Celestino e Celeivan foram presos e juntamente com as armas e munições, conduzidos a 31ª Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de munição de uso permitido e restrito.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário