P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GTOP-33 APREENDE ADOLESCENTES COM PISTOLA .45 FURTADA NA RESIDÊNCIA DE POLICIAL FEDERAL.




Nesta sexta-feira, 04/01, por volta das 2h, as equipes do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão de Sobradinho, compostas pelos sargentos Silvan e Jeferson, cabos Marcelo Campos, Claudio Paiva e Duarte e soldados Vandré, Eduardo Sales e Feitoza, apreenderam em flagrante, três menores de 17 anos, entre eles uma menina, acusados de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo em via pública. Com eles foi encontrado uma pistola calibre.45 com 08 munições intactas e uma deflagrada, furtada da residência de um policial federal, morador de Vicente Pires.

Os policiais do GTOP-33, Alfa e Bravo, realizavam patrulhamento na cidade quando foram acionados pela CIADE para averiguarem uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, na quadra 09, na área verde entre os conjuntos E/F.

No local os policiais não encontraram suspeitos, porém o sargento Elisaldo, que estava como Rádio Operador do 13º Batalhão, solicitou o telefone da comunicante na CIADE e fez contato para levantar novas informações sobre os suspeitos.

Nesse momento os policiais do GTOP-33 depararam com dois homens e uma mulher na faixa verde e os abordaram. A comunicante que permanecia na linha telefônica com o R.O. disse que os suspeitos estavam sendo abordados pelos policiais e a informação foi repassada para os prefixos.

Os indivíduos disseram que estavam naquele local usando drogas, ouviram os disparos e correram, mas negaram que teriam sido eles os autores dos disparos.

Após alguns minutos de conversa com os suspeitos, um dos menores, morador da Cidade Ocidental resolveu colaborar com os policiais e indicou onde a arma estava escondida. No local indicado foi encontrada uma pistola calibre .45 com seis munições intactas, dentro de uma blusa de frio.


Os menores foram apreendidos e confessaram aos policiais que a arma pertence a um policial federal de Vicente Pires, tio de um deles. Que o tio estava viajando e no momento que foram cuidar de sua residência encontraram a arma de fogo e furtaram-na, então seguiram até Sobradinho e resolveram efetuar disparos em uma árvore na faixa verde da quadra 09. 

Os policiais realizaram uma varredura no local onde teriam ocorridos os disparos e localizaram mais duas munições intactas e uma deflagrada. Na árvore ficaram as marcas dos disparos efetuados pelos jovens. Cada adolescente teria efetuado um disparo na direção da árvore. 

Os adolescentes foram conduzidos à DCA e autuados em flagrante pelos atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário