P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESTADO DE SAÚDE DE JOVEM BALEADO ACIDENTALMENTE EM AÇÃO POLICIAL AINDA INSPIRA CUIDADOS


Foto: Ferreira Santos
Polícia Civil apura incidente ocorrido na tarde de segunda-feira (28), quando uma pessoa foi atingida acidentalmente por disparo de arma de fogo ao ser abordado por uma equipe da Polícia Civil do DF. O estado de saúde da vítima ainda é considerado grave. O acidente ocorreu em frente uma comercial na DF 420, Setor de Mansões de Sobradinho II. Os policiais investigavam suspeitos de roubo ocorrido na área quando se envolveram no fato. Patrick Agnes dos Santos Souza, 23 anos, que é filho de um policial militar da reserva, desceu de um veículo preto em frente a uma loja de motos, ao sair da loja foi abordado pelos policiais quando entrava no carro, que foi apreendido.

Testemunhas disseram que o jovem voltava para se posicionar atrás do veículo preto acatando ordens dos policiais, quando foi atingido por um disparo e caiu. Equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar a vítima já teria sido levada ao Hospital de Sobradinho, pelo próprio policial que fez o disparo. Na delegacia o agente que já passou por várias divisões da Polícia Civil, relatou durante depoimento ao delegado Rogério Rezende, responsável pela delegacia, que ao tentar sair da viatura, a porta teria batido no seu braço e a arma teria caído, ao tentar pegar, houve o disparo acidental atingindo as costelas de Patrick.

O policial teve a arma apreendida e segundo o delegado chefe da 35ª DP, ele responderá por lesão corporal culposa (quando não existe a intenção), além de responder por ato administrativo.
Patrick não tem passagem pela Polícia, passou por uma cirurgia e seu estado ainda inspira cuidados. Os médicos adiantaram que o projétil ficou alojado na coluna do paciente, que perdeu parte do pulmão, baço, parte do intestino e dos rins durante a cirurgia. Além do policial outras pessoas já prestaram depoimento à 35ª DP, onde o caso está sendo apurando.

Ferreira Santos
Fonte: Blog do Ferreira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário