P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NESTA QUINTA-FEIRA ACONTECE O LANÇAMENTO DA 43ª CORRIDA DE REIS EM BRASÍLIA



A Corrida é tradicional na cidade de Brasília e é realizada pela Secretaria de Esporte em parceria com a Federação de Atletismo do Distrito Federal (FAtDF).

Brasília é identificada no cenário nacional e internacional como um grande centro gerador e incentivador de talentos desportivos, principalmente na área de corridas rústicas. A partir desse conceito, a Secretaria de Esporte tem como objetivo trazer para o evento os grandes nomes do atletismo nacional e internacional.

A última edição da Corrida reuniu em média seis mil pessoas. Para 2013, a expectativa é reunir 10 mil atletas, que poderão optar por percursos de 6 e 10 km. O evento é gratuito e está marcado para o dia 26 de janeiro, com largada em frente ao Ginásio Nilson Nelson, às 19h. A 43ª Corrida de Reis é aberta a homens e mulheres com idade mínima de 14 anos completos no dia da prova, idosos e pessoas com deficiência.

A Corrida de Reis é a segunda corrida de rua mais tradicional do país, e de acordo com o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, o objetivo é inseri-la no circuito mundial de eventos.

Tradição – A Corrida de Reis acontece desde 1971. Na primeira edição, 42 atletas largaram no Eixo Rodoviário Sul e chegaram à antiga sede da TV Brasília, na via W3 Sul. A Corrida de Reis se tornou a maior corrida de rua do Distrito Federal e já contou com a participação de atletas olímpicos. Os desportistas Carmem de Oliveira e Valdenor dos Santos atletas de Brasília são os maiores vencedores da Corrida até hoje.

Serviço:
Lançamento da Corrida de Reis
Data: 20/12/2012
Hora: 10h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Ala Norte – Salas M9 e M10

Nenhum comentário:

Postar um comentário