P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CERCA DE 6 MIL POLICIAIS E BOMBEIROS DECIDEM EM ASSEMBLEIA, RETORNAR COM A OPERAÇÃO TARTARUGA.



Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 13/12, na Praça do Relógio em Taguatinga, aproximadamente 6 mil policiais e bombeiros militares decidiram retornar com a Operação Tartaruga.

Debaixo de muita chuva, os militares se reuniram, com intuito de pressionar o Governador Agnelo a cumprir as promessas feitas à categoria, demonstrar indignação com as mudanças dos uniformes e com o retorno o PIN (Policiamento Intensivo de Natal) Extraordinário.

O único parlamentar presente na Assembleia, Deputado Izalci, confirmou à categoria que não há proposta concreta de aumento em nenhuma das Casas.

Os policiais estão insatisfeitos com as negociações, pois o Governo não está demonstrando atitude de querer cumprir com as suas promessas feitas no ano de campanha, para categoria.

Segundo o sargento Manoel Sansão, presidente da Aspra (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do DF), o movimento, que teve início no início do ano, nunca chegou ser completamente paralisado. No entanto, a partir de agora as ações irão ser radicalizadas.

A votação para retornar com a Operação Tartaruga foi unânime e os policiais e bombeiros militares que representaram a categoria na assembleia, cerca de 6 mil policiais, prometeram agir de forma vagarosa no atendimento às ocorrências repassadas pela CIADE (190), não aplicar notificações de trânsito e não realizar abordagens a suspeitos durante a Operação.

A próxima assembleia está marcada para dia 07/02/13 na Praça do Relógio, em Taguatinga. Os militares reivindicam a reestruturação da carreira, a isonomia entre as aéreas de segurança pública e o cumprimento das propostas que vêm sendo apresentadas desde fevereiro pela categoria.

Claudio Martins

5 comentários:

  1. Desculpe-me companheiro, mas sua contagem está totalmente equivocada. Foram mais de 6 mil policiais e bombeiros presentes à praça do relógio. Faça a gentileza de postar a informação correta.

    Tenente Poliglota
    Coordenador do NMU
    Novo Movimento Unificado PM/BM

    ResponderExcluir
  2. Fique à vontade para corrigir o que não estiver de acordo com as reivindicações do movimento, bem como passar informações que visam o bem comum dos policiais e bombeiros militares, para serem divulgadas neste meio de comunicação. Qual quer dúvida mande email para informativoflagrante@gmail.com ou ligue 84853207 Claudio Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cláudio. A recíproca é verdadeira e teremos o maior prazer em fortalecer essa parceria. A luta é ÚNICA.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...
      (8424-8551)

      Adicionarei seu blog a minha lista e peço-vos a recíproca. Precisamos levar informações aos nossos colegas.

      Excluir
  3. A propósito, queira divulgar isso com os colegas para que possamos estar mais próximos, ouvir sugestões, reclamações e idéias.:

    Ficaram deliberadas pelos policiais e bombeiros presentes as seguintes ações:
    · Intensificação da Operação Tartaruga, retomada desde o mês passado;
    · Redução do índice de entrevistas aos meios de comunicação que estão claramente omissos à causa dos policiais e bombeiros, deixando essa tarefa a cargo do setor de Comunicação Social da PM e BM;
    · Apoio jurídico da ASPRA-DF, determinado pelo seu Presidente, Sgt Sansão, a todos os policiais e bombeiros que entraram com as partes no P1 de seus batalhões, acerca do PIN, bem como apoio aos policiais SUB-JUDICE;
    · Realização de SETORIZADAS a partir de janeiro/2013 nas cidades de São Sebastião (10/Jan/2013), Sobradinho (20/Jan/2013) e Ceilândia (30/Jan/2013);
    · Reunião Geral dia 07/Fev/2013, na Praça do Relógio às 20:30 horas.

    ResponderExcluir