P U B L I C I D A D E

sábado, 17 de novembro de 2012

SECRETARIA RESSALTA O AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SEQUESTROS



Saulo Araújo
Lideranças de organizações criminosas estão substituindo homens por adolescentes na prática de sequestros. Esses adultos sabem da repressão sistemática da polícia e não querem se arriscar.

A certeza da impunidade pode estar por trás da maioria dos casos de sequestros relâmpagos praticados no Distrito Federal. É cada vez maior a participação de adolescentes envolvidos em crimes dessa natureza. Em agosto deste ano, ocorreu um fenômeno nunca presenciado antes pelas autoridades de segurança pública: o número de jovens com menos de 18 anos autores de roubos com restrição de liberdade superou o de adultos.
 
Em julho, 16 adolescentes infratores acabaram apreendidos por envolvimento no crime. No mês seguinte, pulou para 25 e, em setembro, para 38. No acumulado do ano, até setembro, houve 554 casos, 100 a mais do que no mesmo período de 2011. A mais recente vítima, uma mulher de 30 anos, passou mais de duas horas em poder de dois bandidos, na última quinta-feira. Apanhou e chegou a ter as costas cortadas por um facão. "Eu senti o cheiro do meu sangue", contou.

Fonte: correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário