P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CRIANÇA É ASSALTADA EM SOBRADINHO, CORRE ATÉ O 13º BPM PARA PEDIR SOCORRO E GTOP-33 LOCALIZA OS AUTORES E RECUPERA OS BENS DA VÍTIMA.



No dia 02/09, por volta das 15h30, a equipe de GTOP-33 Bravo, composta pelo sargento Deuzimar e cabos Sandro Pires, Duarte e Claudio Paiva, com apoio das equipes de GTOP-33 Alfa e Bravo e demais prefixos da área de Sobradinho, prendeu Rafael Milagre, 18 anos, juntamente com três adolescente com idades entre 15 e 17 anos, entre eles uma menina, acusados de assaltarem uma criança de 12 anos, no momento que ela saia do colégio e seguia para casa. Com os suspeitos foram apreendidos os objetos pessoais da vítima, como carteira, relógio, óculos, bolsa, e certa quantia em dinheiro.

A criança passava pela quadra 06 de Sobradinho, próximo a loja de automóveis VICAR, quando foi abordada por seis indivíduos, entre eles duas meninas. Um dos indivíduos, trajando camisa de cores azul, branca e preta, se aproximou pelas suas costas e aplico-lhe um “mata leão”, enquanto os comparsas roubavam os seus pertences. No momento a criança pediu socorro para um casal que estava com o agressor e ouviu da menina: “não é da minha conta”. O bando, após o roubo, correu sentido quadra 06 da cidade, enquanto a criança ficou caída ao chão.

A vítima, desesperada, conseguiu levantar e seguir até o 13º Batalhão de Polícia Militar de Sobradinho para pedir socorro. No batalhão ela explicou para um policial militar do GTOP-33 o ocorrido e as equipes começaram patrulhamento a fim localizar e prender os suspeitos.

Em patrulhamento, os policiais depararam com diversos jovens em uma Lan House, de nome FUJI JOGOS EM REDE, na quadra 04 de Sobradinho e na abordagem localizaram dentro do estabelecimento, em uma cesta de lixo, a bolsa da criança e encima de uma máquina de jogos sua identidade estudantil.

Os policiais abordaram R.C.A., 16 anos, que trajava uma camisa com as mesmas características passadas pela vítima e dentro de sua cueca foi localizado um celular, em seu braço, o relógio, no seu bolso, uma carteira com certa quantia em dinheiro, todos os objetos pertencentes à criança.

Outro adolescente, D.R., 17 anos, usava o óculos roubado da vítima. Uma menina, B.dos S., 15 anos estava com uma mochila, e na revista no seu interior, os policiais encontraram dois tabletes de maconha. Um dos adolescentes detidos confessou para os policiais o crime e citou os envolvidos.

Na operação foi preso, Rafael Milagre, 18 anos, e três adolescentes apreendidos, entre eles, a menina de 15 anos, encontrada com a droga. Todos foram reconhecidos pela vítima na 13ª Delegacia de Polícia, como sendo os autores do roubo.

O maior foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo a transeuntes e corrupção de menores. Os adolescentes foram conduzidos à DCA e autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo, e a menina de 15 anos também foi autuada por uso e porte de droga. Os pertences da vítima foram restituídos e ela ficou agradecida pelo rápido serviço da Polícia Militar.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário