P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SOBRADINHO PREOCUPADO COM A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.



Dentro das atividades do SETEMBRO VERDE, o dia da árvore será comemorado com plantio de mudas e apresentações culturais.

Sobradinho é a única cidade do Distrito Federal localizada numa serra. Só isto já lhe confere um ar diferente das demais. As características da região, particularmente dotada de diversidade paisagística, com muitos morros, cachoeiras e clima ameno são o diferencial da cidade. Preocupados com a manutenção da qualidade de vida local, neste ano, os esforços do Governo do Distrito Federal e da Administração de Sobradinho, estão concentrados em transformar a cidade em referência no que diz respeito ao desenvolvimento econômico sustentável e preservação ambiental.

Neste mês, uma programação especial chamada SETEMBRO VERDE, foi idealizada pela Casa de Atividades Socioambientais do Ribeirão da Administração Regional de Sobradinho. Desde o dia 1º de setembro, atividades como feiras, palestras e oficinas voltadas para conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável estão sendo realizadas na cidade.

No dia 21 de setembro, atividades especiais foram preparadas para comemorar o Dia da Árvore, tais como o plantio de mudas nativas e apresentações culturais do Circuito Cultural ONG Amigos da Floresta e do Bumba Meu Boi do Seu Teodoro. Neste mesmo dia, ainda será comemorado o dia do Ribeirão Sobradinho. Além disso, será assinado o relatório do Grupo de Trabalho do Ribeirão Sobradinho, que foi instituído por meio de decreto governamental do dia 15 de junho de 2012, que dispõe sobre a criação do grupo de trabalho para diagnosticar e apresentar soluções visando a recuperação ambiental do Ribeirão Sobradinho.

SERVIÇO
Onde? Casa do Ribeirão (Quadra 09, Avenida Contorno, Área Especial 06)
Quando? Dia 21 de setembro de 2012, a partir das 9h

 PROGRAMAÇÃO DO DIA DA ÁRVORE E DO RIBEIRÃO SOBRADINHO

9h - Plantio de mudas nativas
9h15 - Roda de conversa: Permacultura – Prof.º Elias de Paula / UnB
9h30 - Atividades culturais: 

Circuito cultural (ONG Amigos da Floresta)  
Teatro em homenagem ao Ribeirão (CEF Santa Rita)
Bumba Meu Boi do Seu Teodoro

10h - Pronunciamento de Autoridades 

14h - GT Ribeirão Sobradinho: 

Assinatura do Relatório do GT do Ribeirão Sobradinho
Roda de conversa com o Professor Raimundo Barbosa
Palestra com o Prof. Calvin Creech (Revitalização de Rios)

15h - Apresentação Teatral do CEF04 – 

A sagrada vida do Cerrado 

Atividades permanentes durante todo evento 

- Furgão da ADASA (cadastramento de usuários do Ribeirão Sobradinho) 

-“Ribeirão na CASACOR 2012” (Caçamba de entulho construída por sentenciados da penitenciária do Gama que será preenchida com entulhos retirados do Ribeirão Sobradinho) 

- Plantio do jardim temático – CEF Queima Lençol

Por Juliana Freitas

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO INFORMATIVO. QUERO ENCONTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR RAIMUNDO BARBOSA DO GT SOS RIBEIRÃO. ALGUÉM TEM O CONTATO DELE ? FONE OU EMAIL?

    ResponderExcluir