P U B L I C I D A D E

terça-feira, 11 de setembro de 2012

QUADRILHA DE ASSALTANTES É PRESA PELO GTOP-33 E ROTAM


Por volta das 15h desta terça-feira, as equipes de GTOP-33 “Alfa” e “Bravo” e o prefixo de ROTAM 2432, com o apoio dos prefixos de serviço ordinário e do policiamento velado, Águia-33 do 13º Batalhão, prenderam em flagrante, Ricardo dos Santos Ramos, 18 anos, e Maiko dos Santos Silva, 18 anos, juntamente com dois menores de 17 anos, acusados de roubo a coletivo em Sobradinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres, um calibre .38 com seis munições intactas e um calibre .32 com três munições intactas e numeração suprimida.



Os prefixos de GTOP-33 estavam em patrulhamento na área do Denocs, quando receberam a informação de populares de que quatro indivíduos havia desembarcado de um ônibus que fazia a linha Planaltina/Plano Piloto, na BR-020, próximo a passarela da quadra 02 e demonstravam estar armados.

A equipe de GTOP-33 Bravo, composta pelos sargentos Deuzimar e Edson Silva e cabos Xavier e Sandro Pires, juntamente com a equipe Alfa, composta pelo sargento Silvan, cabos Duarte e De Paiva e soldado Vandré seguiram para o local para averiguar a situação.

A equipe Bravo deparou com dois indivíduos na quadra 02, próximo ao Centro Educacional 10, com as características repassadas pelos populares e realizaram abordagem nos mesmos. Com eles nada foi encontrado, entretanto ao ser realizada uma varredura próximo onde os indivíduos estavam os policiais localizaram uma mochila contendo duas armas de fogo, sendo um calibre 38, com seis munições intactas e outro 32 com três munições intactas e numeração suprimida, seis celulares e certa quantia em dinheiro.

Os indivíduos foram detidos e encaminhados a 13ª Delegacia de polícia. Na delegacia eles confessaram o crime e disseram os nomes e endereços dos comparsas. 

O prefixo de ROTAM 2432 composto pelo sargento Valdeci, cabos Aristóteles e Oton e soldado Luana, solicitaram as informações dos comparsas e seguiram até o endereço indicado. Chegando no Mestre D’armas, módulo 19, a equipe da ROTAM deparou com dois indivíduos com as características repassadas e na abordagem foi localizado com os mesmos a quantia de R$146,00 subtraída das vítimas do roubo. Diante da situação os dois indivíduos foram conduzidos à 13ª DP e foram prontamente reconhecidos pelas vítimas.

Maiko Antônio Silva assumiu a propriedade do revólver calibre 38 e disse que teria comprado por R$1200,00 para se defender de desafetos. Ele juntamente com Ricardo foi autuado na 13ª DP por roubo a coletivo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito. Os menores foram conduzidos a DCA e autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo a coletivo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário