P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

EQUIPES DO GTOP-33 ALFA E BRAVO EM NOITE DE APREENSÕES DE VEÍCULOS ROUBADOS E CLONADOS



Por Ferreira Santos

Um veículo Corolla e uma moto ambos roubados e adulterados foram recuperados na noite desta quinta-feira (6) pelas equipes alfa e bravo do Gtop 33 do 13º BPM de Sobradinho. Os veículos foram localizados durante o policiamento das equipes nas cidades de Sobradinho I e II. Nos dois casos os donos dos veículos verdadeiros compareceram a delegacia. Os veículos com sinais adulterados e os documentos foram apreendidos e passaram por perícia. 

O Corolla foi encontrado apos o condutor ter se envolvido em um acidente de transito na BR 020 por volta das 21he tentado fugir. Já a moto CG Fan de cor preta foi localizada no bairro Buritizinho, em Sobradinho II, por volta das 20h, após uma abordagem a um casa na Ar 12, conjunto 16, o que levou os policiais integrantes do Gtop alfa composto pelo subtenente Valtencir, sargento Carneiro e cabos Alisson Xavier e Salvo a prender um homem que circulava na moto clonada e a localização do vendedor, que também foi preso e encaminhados a 35ª Delegacia de Polícia, onde ficou constatado que o documento da moto era de um lote roubado em uma cidade de Goiás e estava adulterado, assim como os sinais identificador da motocicleta.  

Mais tarde os policiais localizaram a verdadeira moto e o dono compareceu a delegacia onde revelou que teve a placa de sua moto tinha sido furtada. A motocicleta e o documento adulterado foram apreendidos e passaram por uma pericia técnica da Polícia civil. 

O segundo veículo roubado um Corolla cinza de placa JHY 4778 DF e adulterado foi localizado pela equipe do Gtop bravo 33 composta pelo sargento Sílvio e cabos Bulhões, Anderson Augusto e soldado Wilson Machado, após o condutor Alex Aparecido Proença de Oliveira, 36 anos, ter perdido o controle do veiculo colidindo na trazeira de um Fiat Palio na BR 020, por volta das 21h sentido Sobradinho a Plano Piloto. No local os policiais foram informados que o condutor do Corolla, após o acidente teria entrado em um veículo Saveiro de cor preta e fugido.  

O fato foi comunicado as outras guarnições e o furgão foi preso minutos depois na altura do KM 3 da BR 020, pela equipe do Gtop alfa subtenente Valtencir , levado de volta ao local do acidente e depois a 13ª Delegacia de Policia de Sobradinho. Depois de uma pesquisa minuciosa e consulta a Ciade, foi constatado que o Corolla era clonado e teria sido roubado. Na Delegacia Alex confirmou a versão acrescentada que teria comprado o carro por cinco mil reais na cidade de Planaltina de Goiás e sabia que o veículo era produto de roubo. 

O proprietário do outro Corolla verdadeiro compareceu a delegacia com veiculo, que teria sido clonado. O delgado Welington plantonista da 13ª DP autuou Alex Aparecido em flagrante pelo crime de receptação e arbitrou uma fiança de mais de dois mil reais. O carro clamado e o documento foram aprendidos para uma futura pericia técnica por parte da Polícia Civil.

Fonte: blogdoferreirasantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário