P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO EM SOBRADINHO


Sobradinho celebra a Semana da Pátria com homenagens ao Brasil e suas grandezas

No dia 03 de setembro, foi realizada, em Sobradinho, a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Alunos da rede pública, comunidade e atletas da cidade participaram de uma linda festa, cujo objetivo foi celebrar o Brasil e suas riquezas. Administração Regional e Coordenação Regional de Ensino foram as responsáveis por esta atividade alusiva à Semana da Pátria.

A escola que abriu as comemorações da Semana da Pátria foi o Centro Educacional Infantil 01. As crianças apresentaram a música “Herdeiros do Futuro”. Depois, começou o trajeto da Corrida. As escolas envolvidas escolheram representantes que correram durante determinado trecho. Cada instituição de ensino preparou uma apresentação especial para o momento da chegada da tocha. O percurso da Corrida foi todo enfeitado com flâmulas nas cores do Brasil.

Tivemos apresentações musicais, dança e capoeira. Ao todo, seis escolas participaram da atividade. São elas: CEI 01, CEM 01, Escola Classe 01, CEF 05, Escola Classe 11 e CED 02. O atleta olímpico, Caio Sena, finalizou a Corrida do Fogo Simbólico junto a outros representantes do atletismo da cidade. Os esportistas conduziram a tocha até a Administração Regional, onde aconteceu a cerimônia de encerramento desta atividade.

O campeão mundial, representante do Distrito Federal nas Olimpíadas de Londres, Caio Sena, recebeu das mãos do administrador de Sobradinho, Márcio Guedes, uma placa de Honra ao Mérito. “Caio Sena serve de exemplo a todas as crianças e jovens da nossa cidade que sonham com uma trajetória de sucesso no esporte. Um exemplo de dedicação e empenho, de vida saudável longe das drogas”, disse o administrador. 

A Banda Sinfônica da Polícia Militar também participou da cerimônia. Na ocasião, Márcio Guedes foi empossado como novo presidente da Junta Militar de Sobradinho. Alunas do Colégio Sete Estrelas fizeram uma apresentação de samba, encerrando as festividades.

Gizele Chaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário