P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

GTOP-33 EVITA ASSALTO EM SOBRADINHO E APREENDE ARMA DE FOGO E VEÍCULO CLONADO.


No dia 07/08 por volta das 19h00 a equipe do Gtop-33 Alfa, comandada pelo Subtenente Valtencir e composta pelos Cabos Carneiro, Salvo e Alysson Xavier prendeu João Marcos, morador de Planaltina, que se preparava para cometer uma assalto na quadra 16 de Sobradinho. Com ele foram apreendidos um revólver calibre .38, com seis munições intactas e um veículo com placa clonada, tomado por assalto em março de 2011 na cidade de Taguatinga.

Os policiais realizavam patrulhamento na quadra 16 e desconfiaram das atitudes de dois indivíduos que estavam em um estacionamento escuro observando o comércio local. Foi realizada a abordagem aos suspeitos e nada foi encontrado. Após algumas perguntas, os indivíduos disseram que moravam em Planaltina e João Marcos, maior de idade, que estava portando uma chave de carro, disse que estaria em um veículo Corsa de cor branca, estacionado na quadra 18, entretanto não foi preciso em que conjunto o veículo estava.

Os policiais detiveram os indivíduos, realizaram patrulhamento nas proximidades do comércio local da 16 e no conjunto G daquela quadra localizaram um veículo Corsa de cor branca estacionado. A equipe pegou a chave que se encontrava com o suspeito e conseguiu abrir o veículo.

Diante da situação, o indivíduo menor de idade, disse aos policiais que eles estavam naquele veículo. Foi realizada uma vistoria no automóvel e no seu interior foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições intactas, debaixo do banco do passageiro.

João Marcos assumiu a propriedade da arma de fogo e disse que juntamente com o adolescente estariam observando o comércio para escolherem uma vítima. João foi preso em flagrante e levado a 13ª Delegacia, juntamente com o menor e o veículo.

Na delegacia os policiais do GTOP-33 constataram, após realizar uma conferência no Chassi do veículo que o mesmo estava com placa clonada e a verdadeira placa constava como veículo tomado por roubo com restrição da liberdade das vítimas na cidade de Taguatinga em março de 2011.

João disse que teria comprado o veículo de um terceiro. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado. O delegado de plantão estipulou uma fiança de R$1.500,00 para que o autuado responda pelo crime em liberdade.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário