P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

GTOP-33 DE SOBRADINHO REALIZA CURSO PARA USAR ARMA DE CHOQUE (TASER)


Nos dias 01 e 02 de Agosto, policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTOP) de Sobradinho, participaram de curso para habilitação de Operadores de Armamento de Lançamento de Eletrodos Energizados (ALEE), TASER, ministrado pelos instrutores do 13º Batalhão, sargentos Márcio Batista e Silvan e cabo Campos.

O curso contou com aulas teóricas e práticas a respeito da classificação legal do armamento, pois é uma arma de choque com apenas cinquenta mil volts e seu controle consta na legislação. Os alunos aprenderam as regras básicas de segurança do armamento e adquiriram a responsabilidade pelo seu manuseio. A Taser é uma arma e o cartucho, uma munição, ficou bem claro na mente dos alunos.

A Taser é considerada uma arma não letal, ou seja, armas que são usadas para incapacitar pessoas ou animais com menor risco de morte. A Portaria Interministerial número 4.226 de 31/12/2010, adotou um novo nome para os equipamentos e armas não letais, agora são chamados de armas de menor potencial ofensivo. 

A tecnologia da Taser bloqueia o sistema nervoso, pois ela usa uma tecnologia semelhante ao impulso elétrico gerado pelo cérebro que causa a estimulação dos nervos no objetivo de controlar os músculos do corpo.

Os alunos apreenderam o manuseio do armamento e realizaram disparos em manequins durante as instruções. Posteriormente todos os alunos receberam as descargas dos eletrodos energizados para sentirem como o armamento age no corpo humano.
O curso foi muito proveitoso e todos aos alunos se formaram com nota superior a 9,0. Assim a sociedade poderá contar com policiais capacitados para defendê-la com uma arma menos letal.


ASSISTAM O VÍDEO:



Claudio Martins

2 comentários:

  1. kkkkkkkkk Claudio vc tinha que ser a cobaia. Mas esse curso é muito interessante. Acho massa essa Taser , quero uma.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom De Paiva!!! Parabéns pra todos nós!!! TASER! TASER! TASER!

    ResponderExcluir