P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO EM SOBRADINHO


Sobradinho celebra Semana da Pátria com atividades cívicas em várias escolas da cidade, corrida e homenagem a Caio Sena, atleta olímpico.

Na próxima segunda-feira, 03 de setembro, Sobradinho vai celebrar a semana da pátria de uma maneira muito especial. Pegando gancho na solenidade organizada pela Casa Militar do DF (atividade do dia 01 de setembro), a Administração Regional, em parceria com a Coordenação Regional de Ensino, preparou a Corrida do Fogo Simbólico de Sobradinho. A cidade já está sendo enfeitada com bandeirinhas nas cores do Brasil.

O objetivo da corrida é unir a comunidade num ato significativo em comemoração à Semana da Pátria. Esta atividade se dará da seguinte forma: às 8h teremos a Hora Cívica no Centro Educacional Infantil 01 (localizado na Quadra 02). Depois será dado início ao percurso da corrida. 

São sete escolas envolvidas nessa atividade. Todas escolheram um representante que caminhará com a tocha durante determinado trecho. Cada uma dessas escolas preparou uma apresentação especial para o momento da chegada da tocha. Vamos ter hasteamento da Bandeira com execução do Hino Nacional, apresentações musicais, interpretação em libras, capoeira, performances e números de dança de rua e jiu jitsu.

Trajeto: Centro Educacional 01 até a Administração Regional, quando será acesa a pira. O percurso engloba sete escolas e será finalizado pelo atleta olímpico, Caio Sena, que conduzirá a tocha junto a representantes do atletismo da cidade. Aproveitaremos a oportunidade para homenagear o marchador que representou Brasília nas Olimpíadas de Londres 2012.

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário