P U B L I C I D A D E

terça-feira, 17 de julho de 2012

POLO DE CINEMA DE SOBRADINHO NÃO VAI SER REFORMADO

R$ 180 mil destinados à obra foram redirecionados para o passe livre estudantil; local que deveria abrigar produções cinematográficas tem apenas um vigia num galpão abandonado.

Brasília 247 – A fábrica de sonhos de Brasília mais parece cenário de filme de terror. O Polo de Cinema de Sobradinho está completamente abandonado e não há previsão de mudança para na situação. A verba para a reforma do espaço, R$ 180 mil, foi redirecionada para gastos com o passe livre estudantil.

Em agosto de 2011, quando o Brasília 247 esteve no local, películas antigas estavam se deteriorando jogadas em salas abandonadas, o galpão tinha várias lâmpadas queimadas e buracos no teto, dezenas de salas permaneciam fechadas e mato continuava alto. Na época, alguns funcionários ainda trabalhavam no ali, e reclamavam que sofriam com infiltrações nas salas que chegavam a ser inundadas em dias de chuva. De acordo com a matéria do Bom dia DF, há seis meses, apenas um vigia está locado no Polo de Cinema.

O abandono deve continuar, pelo menos, até o ano que vem. Em 2012, a secretaria de Cultura informou que deu prioridade para obras como a do Catetinho e do Cine Brasília. Se sobrar dinheiro no orçamento de 2013, o Polo pode ser restaurado.

Ainda segundo a matéria do Bom Dia DF, o mato foi cortado, projetores e filmes retirados do local e o telhado está praticamente destruído.

Com informações do Bom Dia DF e G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário