P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 20 de julho de 2012

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO EM SOBRADINHO II E É POSTO EM LIBERDADE SEM PAGAR FIANÇA POR ORDEM JUDICIAL.


No dia 19/07, por volta das 18h20, a equipe do serviço voluntário comandada pelo subtenente Valtencir e composta pelos sargentos Inácio, Reichert e Wasllhey prenderam em flagrante Wesley Paes Landin, 27 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A equipe realizava patrulhamento na AR 10 conjunto 02 em Sobradinho II e deparou com um VW gol de cor prata rebaixado com um cidadão em atitude suspeita e realizaram a abordagem ao cidadão.

Com o suspeito nada foi encontrado, entretanto ao realizarem buscas no interior do veículo, foi localizado entre o banco do motorista e o banco traseiro, dentro de uma capa que comportava o pneu estepe, um revólver calibre 38 marca Rossi de numeração suprimida, com seis munições intactas no interior do tambor.

O condutor do veículo informou que a arma era para sua defesa pessoal. Ele foi conduzido à 35ª Delegacia de Polícia e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O crime praticado por Wesley é um crime inafiançável, pois a arma estava com a numeração raspada, entretanto por volta de 1h da manhã do dia 20/07, o autuado foi posto em liberdade por determinação de ordem judicial apresentada por Oficial de justiça ao Delegado de plantão da 35ª DP, sem pagamento de fiança.

Claudio Martins

Um comentário:

  1. Parabéns à Justiça Brasileira. Todos nós sabemos que o serviço policial atualmente é o de enxugar gelo, infelizmente: a polícia cumpre o seu papel ao prender um infrator, e a Justiça o coloca em liberdade, cumprindo também o seu papel.
    Precisamos de uma revisão em nossas leis há muito tempo, pois, caso contrário, o serviço da polícia continuará sendo o de enxugar gelo.

    ResponderExcluir