P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 15 de junho de 2012

GTOP-33 APREENDE QUATRO ARMAS DE FOGO EM MENOS DE SETE HORAS EM SOBRADINHO I E II.


As equipes de GTOP-33 alfa e bravo do 13º Batalhão de Polícia Militar de Sobradinho, compostas pelos Sargentos Márcio Batista, Torres Viana, F. Carvalho e Cláudio, Cabos Eduardo Souza e Arilson e soldado Avelar, apreenderam nesta sexta-feira, 15/06, quatro armas de fogo em menos de sete horas na área do Batalhão.

Por volta das 17h30 os policiais estavam em patrulhamento em Sobradinho II quando receberam uma informação via CIADE (190) de que um casal estava se desentendendo em uma casa no Condomínio Recanto Real do Grande Colorado.

As equipes chegaram ao endereço informado na denúncia e uma mulher disse para os policiais que estava querendo sair de casa para esfriar a cabeça, pois estava muito estressada e o marido estava impedindo a sua saída. Os policiais tentaram acalmar os ânimos do casal e a mulher muito nervosa disse para os policais que o marido guardava em sua residência duas armas de fogo sendo um revolver calibre .38 e uma espingarda.

Os policiais, diante da informação adentraram na residência com autorização da mulher e apreenderam as armas. O marido disse possuir os registros das armas, entretanto somente o documento da espingarda estava legal, o documento do revólver estava vencido e os policiais fizeram a apreensão das armas e encaminharam junto com o proprietário à 35ª Delegacia de Polícia onde o proprietário foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A espingarda foi apreendida pelo delegado de plantão a fim de constatar a veracidade da documentação apresentada pelo proprietário.

A terceira arma apreendida pela equipe foi por volta das 19h na quadra 04 de Sobradinho. Uma senhora solicitou a presença dos policiais e disse que seu marido teria sido preso a cerca de uma semana por ter abusado de sua filha e ela mexendo nas coisas do companheiro preso, encontrou uma arma de fogo, três Pen Drives em um notebook. Os policiais apreenderam a arma, um revolver calibre .22, os equipamentos de informática e  encaminharam até a 13ª Delegacia de Polícia para que os mesmos fossem apreendidos e periciados.


Para fecharem o dia com “Chave de Ouro” os policiais foram acionados, por volta das 23h, para averiguarem uma ocorrência de disparo em via pública na quadra 05 de Sobradinho. No local as equipes fizeram contato com populares que informaram que um cidadão de nome Marcelo e ex-policial Militar teria guardado a arma para o indivíduo que teria efetuado os disparos anteriormente.

Os policiais começaram um patrulhamento na busca do ex-policial e lograram êxito em localiza-lo com a arma na cintura, uma pistola calibre .380, com seis munições intactas e uma deflagrada, no conjunto A da quadra 18 de Sobradinho.

O ex-policial e o cidadão dono da arma foram levados à 13ª Delegacia de Polícia e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, respectivamente.

 O acusado de disparo em via pública se apresentou na delegacia com nome falso e os policiais civis estão investigando sobre a verdadeira identidade do indivíduo, ele também foi autuado por falsificação de documento oficial.

O ex-policial foi conduzido a "Papudinha", 19ª Batalhão, onde ficará à disposição da justiça e Gleison Santana da Silva encaminhado ao DPE à disposição da justiça. Os crimes são inafiançáveis, por ser um ex-policial e por se tratar de falsificação de documento oficial.


Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário