P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PARQUE JEQUITIBÁS DE CARA NOVA


Governo entrega primeira etapa das obras de infraestrutura do parque.

Os moradores de Sobradinho ganharam mais qualidade de vida com a entrega da primeira etapa das obras de implementação e reforma da infraestrutura do Parque dos Jequitibás. No dia 28 de abril, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, inaugurou a nova estrutura, que agora conta com parquinho totalmente reformado, pista de skate e quadra de basquete, dentre outras benfeitorias.

A iniciativa faz parte do programa Brasília, Cidade Parque, criado pela atual gestão do GDF com o objetivo de implantar, em parceria com instituições públicas e privadas, 69 parques ecológicos e 22 unidades de conservação no DF, de forma sustentável. Na primeira fase de obras no Jequitibás, foram aplicadas duas compensações ambientais e florestais de construtoras que atuam na capital, em um investimento de R$ 600 mil.

Nesta primeira fase, foram reformados o anfiteatro (que ganhou bancos, fundo de palco e pavimentação que facilita a absorção da água pelo solo), a sede administrativa (com reforma dos banheiros, inclusive), as quadras de esporte e os playgrounds. Os brinquedos de ferro do parquinho foram substituídos por equipamentos produzidos em madeira, o que garante a segurança das crianças. A quadra de basquete foi totalmente restaurada e o cercamento do parque foi complementado.

“Fizemos reformas importantes, que dão vida ao parque, preservam o meio ambiente e proporcionam qualidade de vida à população. Aqui, os moradores de Sobradinho poderão desfrutar de um ambiente agradável para a convivência com a família e os amigos. Isso é saúde!”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

Um novo estacionamento, pavimentado com bloquetes - que facilitam a absorção da água pelo solo - também foi instalado no parque. A área de convivência recebeu uma cobertura, a fim de garantir proteção contra o sol. Foram instalados ainda novos equipamentos de lazer, tais como uma pista de skate de alto padrão e a implantação do circuito inteligente de ginástica.

“Sobradinho ganhou um lindo parque de presente nos seus 52 anos”, disse a administradora de Sobradinho, Maria América. “Nós estamos felizes em oferecer à comunidade um espaço agradável e muito bem equipado para a prática de esportes e para o lazer das crianças e adultos de todas as faixas etárias”, complementou América.

“Tenho orgulho em dizer que Brasília é uma das primeiras cidades do mundo a implementar a Economia Verde. O programa Brasília, Cidade Parque vai elevar o nome da nossa capital”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão.

O Parque dos Jequitibás ainda passará por outras obras, entre elas as de manutenção dos espaços e de revitalização do Ribeirão Sobradinho.

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário