P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 17 de maio de 2012

OPERAÇÃO CONEXÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE SEIS EM SOBRADINHO.


(O nome da operação deriva do fato de que os traficantes presos realizavam a venda de drogas em Sobradinho I e II e Planaltina, usando adolescentes para fazerem a conexão entre as regiões administrativa).

Nesta terça-feira, 16/05, por volta das 19h, policiais da 13ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante, após um mês de investigação, seis pessoas acusadas de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas, Porte de Arma, Posse de Arma e Corrupção. Armas e drogas foram apreendidas pelos policiais

Denúncias anônimas levaram os policiais a investigar os autores. No período de acompanhamento os suspeitos Robson da Costa Rodrigues, 33 anos, Wenesmarden Araújo Xavier, 21 anos, e Maria Júlia Ribeiro da Cruz, 28 anos, foram acompanhados pelos policiais e foi constatado que eles mantinham uma estável associação para a prática de tráfico de drogas, em que arregimentavam menores de idade para transportarem e venderem o produto em Sobradinho, Sobradinho II e Planaltina/DF.

Foi levantado que as drogas eram mantidas em depósito na residência dos autores, sob a vigilância de Maria Júlia, namorada de Wenesmardem. Ela também era encarregada de guardar armas e o dinheiro obtido com a venda de droga pelo grupo. Na data da prisão, os policiais, em mais uma campana, observaram dois adolescentes chegarem à residência de Maria Júlia. Em seguida, Maria Júlia saiu do imóvel e entregou a eles substância que, posteriormente, foi identificada como sendo cocaína e crack. Os adolescentes foram abordados pelos policiais e, com os dois primeiros, apreendidas as substâncias. Maria Júlia continuou sendo monitorada, tendo seguido para a residência do quarto suspeito, Raphael dos Santos Oliveira, 18 anos, onde entregou a ele um revólver, marca Taurus, calibre 38 Especial.

Os policiais, então, prenderam Maria Júlia e Raphael. Em continuidade às diligências, os policiais se encaminharam à residência dos autores Robson e Wenesmarden, que foram presos e, na posse deles, apreendidas mais drogas.

Um simulacro de arma de fogo e o veículo usado para tráfico de drogas foi apreendido na residência de Robson. Dois menores também foram apreendidos na Operação e encaminhados à DCA.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário