P U B L I C I D A D E

terça-feira, 10 de abril de 2012

REPRESENTANTES DA PM E DO BURITI ESTÃO REUNIDOS EM BUSCA DE ENTENDIMENTO

Um grupo de 15 representantes da PM e dos Bombeiros está reunido neste momento no Palácio do Buriti com integrantes do governo na tentativa de chegarem a um acordo que ponha fim à Operação Tartaruga.

Participam da reunião o novo comandante da PM, Suamy Santana, o secretário de Planejamento, Luiz Paulo Barreto, o secretário de Administração, Wilmar Lacerda, o chefe da Casa Militar, Cel Leão. O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) também participou do debate.

As lideranças pressionam por aumento de salário. Sustentam que a natureza do trabalho é muito perigosa, o custo de vida em Brasília é muito alto, que a diferença entre os policiais civis e militares é grande.

O governo alega que não há margem para reajuste. Tenta explicar a negativa em números, gráficos, planilhas demonstrando que o GDF incorreria em ilegalidade para melhorar os salários da corporação.

Portanto, embora o encontro seja uma tentativa de diálogo, dificilmente sairá daí um consenso entre GDF e a PM. A reunião é mais na linha de mostrar que diálogo até existe. O que está difícil, por enquanto,é uma solução. 

FONTE: CORREIOBRAZILIENSE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário