P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 11 de abril de 2012

R$ 30 MILHOES EM FRAUDES NO IMPOSTO DE RENDA

Cerca de 1.500 contribuintes foram monitorados com suspeita de enviar a declaração do imposto de renda para com dados falsos; nesta quarta-feira (11), Receita Federal e Polícia Federal realizam a operação “Marcação cerrada”; serão cumpridos mandados de busca e apreensão.
 
Brasília 247
Foto: Divulgação
A Receita Federal suspeita que R$ 30 milhões estejam faltando nos cofres públicos. Montante seria resultado de fraudes em Declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Para combater a ilegalidade, a Polícia Federal (PF) junto com a Receita Federal realiza nesta quarta-feira (11) a operação “Marcação Cerrada”.

Há cerca de um ano, a Receita começou a investigar cerca de 1.500 pessoas, a maioria delas servidores públicos, tanto da União como do Distrito Federal. Nesta quarta, serão cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, ficou apurado que era oferecido aos contribuintes o serviço de preparação e encaminhamento de declarações fraudulentas de imposto de renda de pessoas físicas.

"Verificou-se que o uso de despesas fictícias com pensão alimentícia, saúde, previdência privada e educação, visando deduções do imposto a pagar, foi a principal fraude utilizada", informou a PF.

Caso a fraude seja comprovada, será cobrado o imposto devido e multa de até 150% do valor sonegado. O contribuinte também poderá responder por crime contra a ordem tributária.

Com informações do portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário