P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 19 de abril de 2012

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE 157 PESSOAS QUE ESTAVAM FORAGIDAS

Braitner Moreira 
Agentes e delegados da Polícia Civil prenderam 157 foragidos, na manhã desta quinta-feira (19/04). O número representa o primeiro balanço da 14ª edição da Operação Alvorada e contabiliza os mandados de prisão cumpridos das 7h às 11h. As capturas devem ser realizadas até as 18h. Entre os detidos, estão pessoas procuradas por crimes como homicídio, latrocínio (roubo com morte), roubo e tráfico de drogas.

Treze dos 157 até então foragidos também acabaram presos em flagrante, por estarem cometendo crimes no momento da abordagem — foram registrados casos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. No total, 750 policiais e 218 viaturas da Polícia Civil participam da ação. A maior parte dos mandados foram cumpridos em Ceilândia, Planaltina e Taguatinga.

“Estamos cumprindo nossa função, que é de apresentar estes procurados à Justiça”, destacou o diretor-geral da corporação, Jorge Luiz Xavier. Ele acredita que estas prisões devem refletir em uma queda da criminalidade no Distrito Federal. “Pelo que já pudemos levantar, cerca de 90% destes detidos são reincidentes. É esse tipo de pessoa que vai deixar de circular pela sociedade”, afirmou.
 
Fonte: correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário