sexta-feira, 13 de abril de 2012

FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL AMPLIA ACESSO AOS MEDICAMENTOS EM SOBRADINHO


O programa atende a toda população e é dirigido, sobretudo, às pessoas que interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com o preço dos remédios. Os usuários das farmácias recebem atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados para orientar sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos.

Hoje o programa facilita o acesso a uma lista de 97 medicamentos classificados como essenciais, além do preservativo masculino. São remédios da atenção básica que atendem cerca de 80% das doenças que atingem a população. Os produtos das Farmácias Populares representam mais de 2 mil apresentações disponíveis no mercado.

Hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses são exemplos de doenças para as quais são encontrados medicamentos nas Farmácias Populares. Também estão disponíveis produtos com indicações para os quadros de cólicas, enxaqueca, queimadura e inflamações, além de anticoncepcionais.

A Farmácia Popular está localizada na quadra 08 de Sobradinho I, na comercial virada para a quadra 07 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sábado, funciona das 8h às 12h. O telefone para contato é 3387 4474.

Claudio Martins

Um comentário: