P U B L I C I D A D E

terça-feira, 13 de março de 2012

SEJUS REALIZA PRIMEIRO FÓRUM SOBRE DROGAS ILÍCITAS

Ação faz parte do Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do governo local. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (15/03)

A Secretaria de Justiça do DF realiza o primeiro Fórum Distrital Sobre Drogas Ilícitas, previsto nas ações do Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas do governo local. O objetivo do fórum é levar informação qualificada e atualizada às figuras formadoras de opinião e sociedade em geral inscrita no evento.

O secretário de Justiça, Alírio Neto, fará a abertura do evento apresentando os conceitos e metas do Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, lançado em agosto passado pelo governador do DF, Agnelo Queiroz. As seguidas apresentações serão ministradas por membros do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do DF, Universidade de Brasília (UnB), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil do DF.

Segundo o secretário de Justiça, Alírio Neto, a luta contra as drogas não é tarefa apenas dos Poderes Públicos, mas também das famílias, que é peça fundamental na disseminação do conhecimento sobre os malefícios das drogas. Por isso, serão abordados temas como causas que levam ao uso de drogas, o crack e seu impacto atual na sociedade, internação voluntária, involuntária e compulsória, anfetaminas e anabolizantes, entre outros.

As inscrições foram abertas ao público e o participante receberá certificado da Secretaria de Justiça. Até o momento, foram inscritos policiais, estudantes universitários, psicólogos e membros de órgãos públicos ligados ao tema.

Serviço:

Evento: I Fórum Distrital Sobre Drogas Ilícitas
Data: 15/03
Horário: de 08h30 às 18h
Local: Auditório Dom João VI – Museu da Imprensa Nacional – Setor de Indústrias Gráficas.
Contatos: Eduardo Monteiro (9263-8924) e Rafael Varanda (9301-8453)

Nenhum comentário:

Postar um comentário