P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 23 de março de 2012

HOMEM TOMA ARMA DE POLICIAL CIVIL E É ATROPELADO NA BR-020



Policiais da SRD Seção de Repressão às Drogas, da 13ª DP de Sobradinho, realizaram operação na Vila DENOCS, no início da manhã do dia 23/03, com vistas a apreender drogas e armas de fogo.

Chegando ao local os policiais localizaram um menor portando uma pistola .380, e os apreenderam. Os agentes seguiram com o menor na tentativa de localizar drogas em sua residência. Nesse momento um indivíduo passou pelos policiais correndo em direção aos barracos. Dois dos agentes seguiram atrás do cidadão e presenciaram o momento em que ele jogava um objeto pela janela de uma casa abandonada, no mato próximo.

Quando os policiais conduziam o detido para a viatura, cerca de dez pessoas, que se diziam familiares do suspeito, tentaram de forma agressiva resgatá-lo das mãos dos policiais.

Nesse instante, Uanderson do Nascimento Ribeiro, 24 anos, irmão do menor detido, estava bastante exaltado. Durante a confusão, uma das pessoas jogou uma pedra em um dos policiais, ocasião em que Uanderson correu e atravessou um buraco em um muro. Um dos agentes foi atrás do suspeito. 
No momento em que tentava atravessar o muro, o policial passou primeiramente a mão com a arma pelo buraco. Uanderson segurou a arma do policial, que tentou puxá-la de volta, porém não conseguiu. O indivíduo ficou com a arma, uma pistola calibre .40.

Uanderson pegou a arma e efetuou diversos disparos que atingiram o pneu e a lataria da viatura policial. Em seguida, entrou em um matagal e sumiu das vistas dos policiais.

A 13ª Delegacia de Polícia acionou os policiais da Divisão de Operações Especiais – DOE, Divisão de Operações Aéreas DOA, 35ª DP e Batalhão de Cães da PMDF, com o intuito de localizar o suspeito. 

Os policiais entraram em uma fazenda próxima ao local da fuga, da qual o caseiro é padrinho do suspeito, e localizaram três armas de fogo tipo espingarda, porém não localizaram Uanderson e nem a arma do policial.

Por volta das 16h os policiais receberam a informação de que Uanderson estaria escondido em um barraco na Vila DENOCS. No momento em que os policiais cercaram a área, o suspeito se evadiu em uma bicicleta, sentido BR-020. Quando o suspeito tentava atravessar a BR, na frente do Depósito Rezende, um caminhão Mercedes Benz o atingiu em cheio.

O suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Sobradinho com traumatismo craniano e posteriormente foi transferido ao Hospital de Base de Brasília. O seu estado é considerado gravíssimo e corre risco de morte.

Uanderson foi autuado na 13ª DP pelos crimes de roubo, disparo de arma de fogo em via pública e dano qualificado, podendo pegar uma pena de até dezessete anos de prisão. O menor foi conduzido à DCA e autuado por Ato Infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. A pistola do policial até o momento não foi recuperada.

Claudio Martins

Um comentário:

  1. E o peba que foi correr da Polícia no Denocs hoje a tarde e foi atropelado? tem notícia?

    ResponderExcluir