P U B L I C I D A D E

sexta-feira, 30 de março de 2012

OPERAÇÃO RESGATANDO JOVENS CANDANGOS


Entre os dias 29 e 30 de março, a Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCAI) realizou a Operação Resgatando Jovens Candangos, com o objetivo de retirar das ruas crianças e adolescentes em situação de risco, com foco no Plano Piloto. A Ação contou com a parceria das 1ª e 2ª DPs; Departamento de Polícia Especializada (DPE); Divisão de Operações Especiais (COPE/DOE); Instituto de Identificação (I.I.); Divisão de Transportes (DITRAN); e Academia de Polícia Civil (APC).


Durante a ação policial, 47 menores foram conduzidos à delegacia. Desses, dois estavam com mandado de busca e apreensão em aberto e foram encaminhados ao CAJE; 17 foram levados ao SEDEST; e os demais, liberados com a presença dos responsáveis.

Além dos menores apreendidos, foi possível recapturar um foragido do Sistema Prisional do DF, encaminhado, após as formalidades legais, ao DPE, e dois homens foram levados à 5ª DP por porte e uso de drogas.


Divisão de Comunicação/DGPC

Um comentário:

  1. A intenção foi até boa, e teve algum resultado no final, mas, infelizmente, no Brasil o serviço das polícias ainda é enxugar gelo. Enquanto não acontecer uma reforma no Código Penal e na nossa Constituição Federal os cidadãos em conflito com a lei sairão rindo das delegacias e dos tribunais, pois conhecem melhor do que qualquer um as brechas e as falhas existentes deixadas pelos legisladores.

    ResponderExcluir