P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 14 de março de 2012

GDF PROMETE CONTINUIDADE EM ESTUDOS PARA PLANO DE CARREIRA DE PROFESSORES

Roberta Abreu
Representantes do GDF e do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) se reuniram na noite desta terça-feira (13/03) para uma conversa, em que o governo reiterou a impossibilidade de conceder reajustes salariais em 2012, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No entanto, prometeu dar continuidade aos estudos para a reestruturação do plano de carreira, principal reivindicação da categoria, e a possível implantação de plano de saúde no segundo semestre deste ano.

Sem esconder a insatisfação, os professores afirmaram que a greve continua e se encontram às 9h desta quarta-feira (14/03), em frente à casa oficial do governador Agnelo Queiroz, em Águas Claras, para uma manifestação. No próximo dia 20 haverá assembleia, na Praça do Buriti, para definir os rumos da greve.

Apesar da paralisação, que começou na segunda-feira, a maioria das 649 escolas do DF continua de portas abertas. Mesmo sem um dado oficial, a Secretaria de Educação acredita que de 30% a 40% dos professores tenham aderido à greve.

Fonte: correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário