P U B L I C I D A D E

sábado, 3 de março de 2012

COM A OPERAÇÃO PADRÃO DA POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL TRABALHA DOBRADO PARA MANTER A ORDEM EM SOBRADINHO II

Policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia, têm se esforçado para manter a ordem na cidade, após a Polícia Militar decretar estado de greve e trabalhar de forma lenta, em Operação Padrão.

No dia 02/03, sexta-feira, por volta das 10h15, Carlos Romário de Sousa, 23 anos, foi preso por policiais civis da 35ª DP, em flagrante, acusado de tentativa de homicídio na Fercal. Os policiais estavam de plantão, quando receberam uma ligação telefônica, onde uma testemunha, desesperadamente, solicitava a presença de policiais na DF-205, Km 02, casa 181, Morro do Piauí, Fercal Oeste, pois havia no local um homem com uma faca tentando adentrar na residência.

Os policiais se deslocaram à localidade e depararam com Carlos Romário, já no interior da residência com uma faca em punho e chutando uma porta que dava acesso a um banheiro, onde a vítima estava escondida.

Os policiais detiveram o suspeito e o prenderam em flagrante. Romário disse aos policiais que queria matar a vítima, pois ela teria o ameaçado de morte dias antes.

Os policiais regressaram a delegacia para fazer o flagrante de tentativa de homicídio e por volta das 11h foram acionados via rádio para atenderem uma ocorrência de Maria da Penha, onde um homem estava espancando sua esposa na AR 21 conjunto 04, casa 10 de Sobradinho II.

Os policiais pararam com o flagrante que estavam fazendo, se deslocaram até o endereço informado e presenciaram o momento em que Anderson Gomes dos Santos, 31 anos, desferia violentos socos contra o rosto de sua esposa. Ao avistar os policiais civis, Anderson descontrolou-se e tentou se evadir do local, entretanto não logrou êxito.
Anderson foi preso em flagrante e ao ser consultado no sistema PROCED/PCDF, verificou-se que ele já possuía diversas passagens por agressão física a sua esposa.

No período da tarde, por volta das 15h, a equipe da SRD, Seção de Repressão às Drogas, realizaram campana próximo à igreja da AR 12 e lograram êxito em filmar a ação de um traficante que exercia o comércio de drogas na localidade. Após extensa filmagem da negociação, a equipe abordou o traficante, um menor de 16 anos, localizando em sua posse, certa quantia em dinheiro, além de dois grandes tabletes de maconha. O menor foi apreendido e encaminhado à DCA para as medidas cabíveis.

Por volta das 16h30, agentes de plantão, saíram para realizarem rondas na cidade e no momento que trafegava pela Avenida Central, observaram um sujeito em atitude suspeita e realizaram abordagem. No momento da abordagem o sujeito se  apresentou com diversos nomes e foi levado até a delegacia, onde foi identificado por fotográficas da SIC/Vio como Renato dos Santos Soares, 32 anos, que estava foragido da justiça por saber que havia uma mandado de prisão em seu desfavor em decorrência de uma porte ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos legais os três maiores foram conduzidos ao pátio do DPE e ficarão a disposição da justiça.


Claudio Martins

2 comentários:

  1. Estes tipos de ocorrências fazem parte do cotidiano da PMDF, os charleis só estão experimentando uma pequena dose do que e serviço pesado, deixa eles trabalharem um pouco pra fazer jus, mais eu acho que logo eles abem o bico.

    ResponderExcluir
  2. Respeito muito a galera da papa charlie, mas acho, que, se a coisa continuar assim, eles terão muito trabalho pela frente. E podem ter certeza, podem fazer o que for, que esse governador não reconhecerá jamais.Pois essa turma do PT só pensam neles e o Agnulo está fazendo parte da corja e digo mais, é o chefão dela.

    ResponderExcluir