P U B L I C I D A D E

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VÍTIMA DE BULLYNG ESFAQUEIA COLEGA DE 13 ANOS EM ESCOLA DE PLANALTINA

Uma menina de 13 anos esfaqueou um colega de sala da mesma idade no Centro de Ensino Fundamental 3 de Planaltina, no início da tarde desta segunda-feira (28/2).

Segundo a delegada Viviane Bonato, responsável pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Asa Norte, a garota irritou-se ao ser chamada de "teletubbie" por dois meninos que passavam de ônibus enquanto ela andava na rua, nessa segunda-feira. A agressão ocorreu pouco antes do toque da sirene para entrada dos alunos na sala de aula, às 13h. Ao chegar na escola, a garota sentou-se ao lado de um dos meninos na tentativa de atacá-lo na jugular. Mas o menino se defendeu e levou entre dois e três golpes de peixeira.

Os adolescentes cursam a 5ª série e estudaram juntas no ano passado. Segundo a supervisora escolar Adriana Reis, que foi professora dos dois em 2011, eles tinham alguns conflitos em sala de aula, como a troca de agressões verbais, e chegaram a ser suspensos pela direção, mas nada que não estivesse dentro dos parâmetros da normalidade.

A reação da garota pegou de surpresa a direção da escola, pois os adolescentes não tiveram nenhum registro de indisciplina este ano e aparentavam ter uma convivência tranquila.

O coordenador da regional de ensino de Planaltina, Misael Barreto, disse que o CEF 3 não tem histórico de violência e já conta com policiais do programa "Muita calma nessa escola" em todos os turnos.

A diretora do centro de ensino acompanhou os pais da criança ferida até o Instituto Médico Legal e à DCA I. O menino não sofreu ferimentos graves.

A adolescente está apreendida na DCA, de onde segue para o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). O caso será encaminhado para a Vara da Infância e aguardará análise judicial para decidir se a garota continua internada ou se será aplicada uma medida sócio-protetiva.

A menina já tem passagem por ato infracional análogo (por ser menor de 18 anos) aos crimes de ameaça e furto a residência, no ano passado. Além disso, responderá agora por ato infracional análogo ao crime por tentativa de homicídio.
 
Fonte: correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário