P U B L I C I D A D E

sábado, 7 de janeiro de 2012

GTOP 34 APREENDE MENOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PLANALTINA

UM MENOR DE 17 ANOS, SUSPEITO DE FURTAR CARRO EM SOBRADINHO É APREENDIDO E DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA FOI ENCONTRADO UMA PISTOLA 765 DE FABRICAÇÃO ALEMÃ.

Neste sábado, 07/01, por volta das 7h, a equipe de GTOP-34, composto pelo sargento Manoel Lima, cabos Teixeira e Paulo Martins e soldado Jair Xavier, fazia patrulhamento na cidade de Planaltina, quando recebeu a informação da base do GTOP, sargento Gil Guerra e cabo Gilmar, de que um cidadão de nome Raul era suspeito de ter furtado um  veículo no dia 23 de dezembro de 2011 na Feira da Lua em Sobradinho,  que na sua residência na quadra 01 conjunto E do Arapoanga, estavam as rodas, o som do veículo e que o suspeito portava uma arma de fogo.

Com as informações, os policiais se deslocaram para o endereço e fizeram contato com o proprietário do imóvel, pois no local haviam várias quitinetes. O proprietário autorizou a entrada dos policiais no imóvel e disse para os policiais que no local estava um entra e sai de pessoas estranhas.  

Os policiais pediram para o morador do quarto abrir a porta, para fazerem uma busca. Raul, 17 anos, autorizou a entrada dos policiais no quarto. Dentro do quarto foi localizada uma pistola 765, Pen Drives, celulares, tocas CDs, chave micha e maconha.
No quarto do suspeito havia, com ele, dois indivíduos um menor de 17 anos e outro, de nome Ygor, 18 anos.

Os três indivíduos foram detidos e encaminhados à 31ª Delegacia de Polícia. Foi constatado na delegacia que os suspeitos já possuem diversas passagem pela polícia, inclusive um homicídio praticado pelo Ygor, porém estava respondendo pelo crime em liberdade. Como não havia mandado de prisão para os dois que estavam juntou com Raul, eles foram liberados na delegacia.

Raul assumiu a propriedade a arma, foi apreendido e encaminhado à DCA. Na Delegacia da Criança e do Adolescente os policiais militares constataram que os objetos apreendidos na casa do suspeito, eram os objetos que estavam dentro do veículo Gol, furtado em Sobradinho e as informações foram repassadas para os policias civis da DCA. Raul foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário