P U B L I C I D A D E

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GTOP-33 RETIRA MAIS UMA ARMA DAS RUAS DE SOBRADINHO

No dia 29 de janeiro, por volta das 2h20, policiais do GTOP-33 Alfa composto pelo subtenente Valtencir, cabo Carneiro e soldado Alysson Xavier foram acionados via CIADE para atenderem uma ocorrência de indivíduo armado com arma de fogo, em uma festa residencial na quadra 09 conjunto C de Sobradinho.

Os policiais foram para o local e depararam com diversas pessoas apavoradas, dizendo que três indivíduos haviam passado de bicicleta na frente da residência que acontecia a festa, um dos homens portava uma arma de fogo em punho, eles subiam e desciam na rua e ameaçavam atirar nas pessoas, entretanto quando eles viram a viatura policial fugiram para a faixa verde entre os conjuntos C/D.

Com as informações a equipe de GTOP-33 Alfa saiu em patrulhamento e logrou êxito em localizar quatro indivíduos conversando na faixa verde indicada e havia três bicicletas no chão. Os policiais fizeram a abordagem e nada foi encontrado com os suspeitos, entretanto os policiais olharam para dentro de um lote no conjunto D e um dos suspeitos, de nome Railson demonstrou nervosismo dizendo que nenhum policial iria olhar ou adentrar no seu lote sem um mandado de busca.

Diante da situação, os policiais solicitaram a presença da mãe e Raílson, que compareceu juntamente com sua filha Crislaine no portão, a equipe explicou a situação para os familiares do suspeito e receberam autorização para revistarem o interior do quintal do lote.

Na revista, o soldado Alysson Xavier localizou entre a laje e o telhado da residência, um revolver calibre 32 com quatro munições, uma intacta e três picotadas.

Diante do encontrado, a irmã do suspeito que havia cooperado com os policiais, Crislaine Rodrigues de Sousa, 19 anos, ficou desesperada com a situação e disse para os policiais que a arma era dela e seu irmão não iria ser preso sozinho.

Os policiais conduziram Crislaine à 13ª Delegacia de Polícia, ela foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e após pagar uma fiança de R$ 1000,00, arbitrada pelo delegado Fábio, responderá pelo crime em liberdade.

Claudio Martins
 

Um comentário:

  1. Já que o único compromisso de vocês é com a verdade e com o cidadão, poderiam mostrar para a população toda a indignação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares e a inércia do Estado com relação a isto.

    No próximo dia 15 de fevereiro haverá uma assembléia geral na praça do relógio com indicativo de paralização desses profissionais no período de carnaval.

    Vejam mais detalhes no blog abaixo.

    http://halkpmdf.blogspot.com/

    ResponderExcluir