P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PM APREENDE ARMA DE USO RESTRITO. ACUSADO DE DISPARO EM VIA PÚBLICA PODERÁ PEGAR ATÉ 6 ANOS DE CANA.

Por Ferreira Santos/ blogdoferreirasantos

Policiais militares lotados no 13º BPM de Sobradinho, foram acionados pela CIADE por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (26), para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública na quadra 05, conjunto “E”, frente a casa 40, em Sobradinho. No local os policiais militares efetuaram a prisão de um homem de 32 anos, acusado de efetuar o disparo em via pública. Os policiais militares também apreenderam uma arma de fogo calibre 28, de uso restrito, além de seis munições, sendo uma deflagrada. Levado para a 13ª DP o acusado Paulo Roberto, 30 anos, foi autuado em flagrante e poderá pegar até seis anos de cadeia.

A equipe chefiada pelo Sargento Inácio e composta pelo cabo Siqueira e soldado Feitosa integrantes do 13º BPM prefixo (138) ao chegarem ao local indicado pela CIADE, depararam com o acusado com a arma na mão, ao perceber que se tratava de uma guarnição da Polícia Militar, Paulo Roberto jogou a arma para dentro de um lote. A ação de Paulo Roberto tentando se livrar da arma foi vista pela guarnição.

Os policiais realizaram uma revista pessoal no suspeito, porém nada foi encontrado. Durante a busca no interior do lote foi localizado pela guarnição a arma de fogo calibre 28, com seis cartuchos, sendo um deflagrando e que segundo os policiais, teria sido usado pelo por Paulo Roberto.

Preso em flagrante pelos policiais militares, Paulo Roberto, foi levado juntamente com a arma apreendida, para a 13ª Delegacia de Policia de Sobradinho, onde foi autuado em flagrante pela equipe do Delegado Rogério Henrique titular da 13ª DP, por porte ilegal de arma de fogo uso restrito. 

Segundo o delegado Rogério Henrique, caso seja condenado Paulo Roberto poderá pegar uma pena que varia de 3 a 6 anos de reclusão. 

Na delegacia o acusado relatou que teria comprado a arma em Planaltina de Goiás pelo valor de R$ 750.00 reais de uma pessoa desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário