P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CRIMES DE SEQUESTRO RELAMPAGO DEIXA POPULAÇÃO DE SOBRADINHO ASSUSTADA


A população de Sobradinho está desesperada com a situação que a cidade está vivendo em relação aos crimes de roubo com restrição de liberdade que estão ocorrendo com frequência na cidade.

Neste mês de outubro quatro famílias já foram vítimas deste tipo de crime na cidade.

Um cidadão que fazia caminhada no estacionamento do Estádio Augustinho Lima foi sequestrado, no momento em ia entrar no seu veículo para ir embora, foi abordado por dois homens armados, os homens roubaram seus pertences e o veículo, posteriormente abandonaram o cidadão em uma estrada de chão, próximo ao Córrego do Arrozal.

Outra vítima, um homem que saia da academia do Império dos Nobres, ao se aproximar do seu veículo, um VW Gol, de cor preta, dois homens armados com revolver anunciaram o assalto, colocaram a arma na boca da vítima e a obrigaram a entrar na parte de trás do veículo, o cidadão se desesperou e reagiu, jogando a chave do carro no mato e correndo dos bandidos, por sorte os bandidos não atiraram nele. Os bandidos levaram o computador e o celular da vítima que estavam dentro do carro e fugiram em um carro branco que dava cobertura e estava parado na BR-020.

O caso mais recente foi de um casal que se dirigiu à lanchonete Mc Donald no Drive Thru, compraram o lanche e pararam o veículo em um estacionamento próximo para comerem. Três homens se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto, as vítimas foram colocadas no banco de trás do veiculo, tiveram seus pertences e o carro roubados e foram abandonados também próximos ao Córrego do Arrozal.

Esse tipo de crime é difícil de ser detectado pela polícia, pois o elemento surpresa é dos bandidos, eles esperam o momento certo e a oportunidade para o cometimento de tal crime.

O que se deve fazer é a sociedade se policiar e evitar ficar dentro de veículos parados em estacionamentos. Quando se deslocarem para seus veículos ter a certeza de que não estão sendo seguidos. Ao chegar em casa e presenciar algo estranho, não pare o veículo para verificar o que está errado, saia do local e ligue para 190 e comunique o fato.

Por pior que seja a situação é aconselhável nunca reagir ao assalto, pois os bandidos não têm nada a perder e a reação poderá fazer com o cidadão de bem perca a vida.

Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário