P U B L I C I D A D E

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CONFERÊNCIAS DISCUTEM POLÍTICA E PLANO DECENAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO DISTRITO FEDERAL

A participação dos jovens é fundamental, pois dos 38 delegados eleitos em cada regional, 20 serão adolescentes


As Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente têm como objetivo mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos e a população para implementar e monitorar a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos dessa faixa etária.

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA), órgão integrado em caráter paritário pelo Governo e pela Sociedade Civil, realiza, a partir desta semana, seis Conferências Regionais que discutirão o tema “Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Distrito Federal”. Além disso, vai eleger os delegados para a VIII Conferência Distrital, que acontecerá no primeiro semestre de 2012.

As etapas regionais do evento serão realizadas em Sobradinho (29/10), no Espaço João de Barro – Cose – Quadra 6, Área Especial 3 – Sobradinho; no Gama (09/11), no Centro de Ensino Médio 01 – EQ 18/21, Área Especial Setor Leste; em São Sebastião (18/11), no Salão de Eventos do Centro Catequético Nossa Senhora Aparecida - Rua 48 - Lote 450 - Bairro Centro; em Ceilândia (19/11), no Centro Marista Circuito Jovem – QNN 30, Módulo B, Área Especial – Ceilândia Sul (Guariroba); em Samambaia (26/11), no Centro Social Escola Irmão Francisco Rivat – QS 502, Conjunto 9, Lote 1 – Samambaia Sul. A Regional de Brasília ocorre no dia 02 de dezembro, no Auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), localizada no Setor de Grandes Áreas Sul, 907, conjunto A. As inscrições serão feitas no local, entre 8h e 10h.

As instâncias governamentais (Executivo, Legislativo e Judiciário), e a sociedade civil organizada, vinculadas ao público infanto-juvenil podem mobilizar seus agentes para comparecer às conferências. A participação dos jovens é fundamental, pois dos 38 delegados eleitos em cada regional, 20 serão adolescentes.

Serviço:
O quê: Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Sobradinho
Quando: Sábado (29/10)
Horário: 8h às 18h
Onde: Espaço João de Barro – Cose – Quadra 6, Área Especial 3 – Sobradinho
Informações: (61) 3905-4726 / 3905-1263

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário